FIAP 2021

DO FIAP PARA O CANNES LIONS

Publicado em
Marcet: reconhecimento mundial

A edição histórica do Festival Ibero Americano de la Publicidad, comemorando os 50 anos do evento, vai contar com o Grand Slam regional, que contará pontos para o ranking do Cannes Lions, o mais importante festival do mundo da comunicação, marketing e propaganda.

O FIAP 2021 será realizado em parceria com a PRODU, empresa de conteúdo de negócios e entretenimento para a América Latina, de forma online no dia 7 de outubro, a partir de Miami, e tem Sergio Gordilho como presidente do júri de “Anúncios”, que engloba as áreas de Filmes, Rádio e Mídia Impressa, inclusive OOH.

Outra novidade do FIAP deste ano é a inscrição gratuita para os trabalhos de agências e anunciantes da Venezuela, em razão da grave crise política, econômica e social que passa aquele país.

“O FIAP nasceu com o propósito de promover os negócios de comunicação na região a partir de pilares básicos como respeito e solidariedade. É por isso que apoiar a indústria da publicidade na Venezuela sempre foi muito importante para nós. Já o fizemos em anos anteriores e continuaremos a fazê-lo para todo o país quando a sua situação o exigir ”, diz Daniel Marcet, CEO do festival.

“O FIAP é um dos caminhos mais diretos para o sucesso porque motiva e incentiva o aprimoramento, por meio de seus prêmios e reconhecimentos e, a partir de agora, também pela criação do Grand Slam, o primeiro ranking regional de reconhecimento mundial”, acrescenta.

O FIAP anuncia ainda uma parceria com o WINA World Independent Adverstising Awards, festival criado em 2016. Através desse acordo, os 10 primeiros vencedores da edição 2021 daquele evento terão inscrição automática já no seu short list . O mesmo vale para os vencedores do FIAP 2021 com relação à edição 2022 do WINA.

O WINA 2021, que teve sua realização presencial em Dubai cancelada em razão da pandemia, teve sua cerimônia de premiação, no último mês de junho, transmitida online via Facebook e YouTube.