Campanhas

MAGALU CHEGA GERAL COM LU E ANITTA

Publicado em

Perto de completar 64 anos, Magazine Luiza, quinta maior rede varejista do Brasil conforme ranking Ibevar 2020, chega ao Rio de Janeiro com projeto de 50 lojas físicas até o fim do ano e mega campanha publicitária criada pela Ogilvy em parceria com Dream Factory, estrelada pela cantora Anitta e Lu, garota digital da marca. Ambas protagonizam clipe que será o carro-chefe da estratégia de comunicação.

Com investimento de cerca de R$ 100 milhões e abertura inicial de 23 lojas, o grupo promove essa expansão orgânica gigante como movimento estratégico também para reforçar sua operação de comércio eletrônico no Estado.

Como parte da ação de marketing para o lançamento, o Magazine Luiza fará uma intervenção no Cristo Redentor, financiará a reforma dos ônibus do sistema BRT, que ganharão wi-fi gratuito por seis meses. A empresa ainda deverá disponibilizar nas ruas cariocas bicicletas azuis de aluguel.

“As lojas têm um papel fundamental na nossa estratégia de multicanalidade, e não vínhamos colhendo esse ganho no Rio”, declarou o vice-presidente de negócios do Magazine Luiza, Eduardo Benjamin Galanternick, ao explicar que a participação da rede no Rio é menor do que a média nacional.

O Magazine Luiza foi fundado em 1957 na cidade de Franca, no interior paulista, pelo casal Pelegrino José Donato e sua esposa Luiza Trajano Donato.  Atualmente, a rede é comandada por Frederico Trajano, que substituiu na operação Luiza Helena Trajano, agora presidente do Conselho.

Com mais de mil lojas físicas em 18 estados brasileiros, a rede aposta num modelo de negócio combinado com e-commerce. Sua plataforma digital já foi premiada uma dezena de vezes como excelência em Qualidade de Comércio Eletrônico.

A chegada do Magazine Luiza no Rio de Janeiro deve intensificar a concorrência local com Ponto Fio, da Via e com a tradicional rede carioca Casa & Vídeo, que atuam no Varejo Eletrônico, além de Americanas, Extra e Guanabara.

O ranking do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo, referente ao faturamento das redes Varejistas em 2020, é liderado pelo Carrefour, com R$ 62,2 bilhões. Em seguida, Grupo Pão de Açúcar (R$ 61,5 bilhões), Via (R$ 29,8 bilhões), Grupo Big (R$ 24,5 bilhões) e Magazine Luiza (R$ 24,4 bilhões). O top 10 se completa com Lojas Americanas, Raia Drogasil, Grupo Boticario, Lojas Renner e Havan.