Cannes 2021

COM 4 OUROS AFRICA LIDERA

Publicado em

Após a divulgação dos resultados desta terça-feira (22) das áreas de PR, Direct, Media, Creative Data, Creative Stragegy e Social & Influencer, o Brasil soma 30 Leões sendo 5 Ouros, 9 Pratas e 16 Bronzes para trabalhos inscritos e criados por empresas do país.

Com 4 Ouros, 2 Pratas e 6 Bronzes, a Africa é até o momento a agência brasileira mais premiada, seguida pela Almap BBDO, com 1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronzes. Tambám conquistaram troféus, VMLY&R e Suno, que diviem 2 Pratas, AKQA (1 Prata e 2 Bronzes), Soko (1 Prata e 1 Bronze); Havas Health & You e Collletivo Design, que dividem 1 Prata, Cheil (1 Prata), AKQA, com 2 Bronzes, e FCB, Leo Burnett Tailor Made, Ogilvy e TracyLocke, cada uma com 1 Bronze.

O case “Salla 2032”, criado para House of Lapland, é por enquanto o campeão de troféus. O trabalho, que lança a cidade como sede dos Jogos de Verão daquele ano, brinca com o rigoroso frio da região e as mudanças climáticas no Circulo Polar Ártico, que deixarão o local sem neve em alguns anos. Em PR, conquistou: 2 Ouros e 1 Bronze, além de mais 1 Ouro e 1 Bronze em Direct.

E como já foi adiantado, “Salla 2032” também deverá ganhar o Grand Prix de Entertainment For Sport, a ser divulgado oficialmente nesta quarta-feira (23).