Cannes 2021

EXPECTATIVA PELO GRAND PRIX

Publicado em

Agendada para a próxima quarta-feira (23), a divulgação oficial dos resultados das áreas de Entertainment For Sport e Entertainment For Music do Cannes Lions 2021, porém, deve confirmar dois Grand Prix para agências brasileiras.

Africa, com o case “Salla 2032’, e GUT, com “Parada no Feed”, respectivamente, aguardam a revelação.

“Sala 2032” tem assinatura da House of Lapland, órgão que promove o turismo de lazer e negócios na Lapônia, no norte da Finlândia, A campanha da pequena cidade finlandesa de Salla, que sofre as consequências das mudanças climáticas no Círculo Polar Ártico, brinca com a candidatura à sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2032, com cenas inusitadas.

A GUT, que espera comemorar seu primeiro o Grand Prix em Cannes, criou a ação “Parada no Feed” para o Mercado Livre. Em razão da pandemia e do isolamento social, que cancelou a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo no ano passado, a marca realizou uma parada virtual no Instagram.

Os habitantes de Salla, cidade mais fria da região da Lapônia finlandesa, tem certeza de que em 12 anos seus lagos gelados serão navegáveis. Que o gelo vai derreter para sempre e que, como diz um velho ditado local, Päivätar, a Deusa do Sol, vai voltar.

O divertido filme #SaveSalla foi produzido pela Triatoma e dirigido por Santi Dulce, com fotografia de Gabriel Bianchini A campanha também inclui um site que fornece soluções práticas para enfrentar a emergência climática e um convite para que as pessoas conheçam mais sobre a Fridays For Future, além de maneiras de apoiar o movimento.

Criação de Nicholas Bergantin, Rodrigo Adam, Mihail Aleksandrov, Leonardo Zardo e Maso Heck, com direção executiva de Matias Menendez e direção geral de Sergio Gordilho. Áudio da Satélite, com direção musical de Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi  e Thiago Colli.

NO FEED

No Mês do Orgulho Gay, o Mercado Livre uniu-se à Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo , para uma celebração de suas conquistas em uma ação que promete lotar a Avenida Paulista – de forma virtual, é claro. 

A iniciativa Parada No Feed, reuniu ao longo do mês, o grande público, influenciadores digitais e formadores de opinião da comunidade, como Daniela Mercury, Mahmundi, Pepita, Urias, Lia Clark, Rita Von Hunty e Johnny Hooker, em uma plataforma educativa com informações sobre a luta LGBTQIA+. 

A ação de marketing digital foi encerrada com o lançamento de um videoclipe exclusivo de Gloria Groove.