Tecnologia

DRONE REFORÇA “EMPURRÃOZINHO”

Publicado em

Com o título “A notificação impossível de ignorar”, ação inédita de recuperação de alunos desenvolvida pela agência Jotacom para a plataforma de ensino de idiomas Duolingo, e viabilizada pela Bizsys, agência de tecnologia em soluções criativas.

A campanha se materializa através de mensagens divertidas como se fossem notificações enviadas por WhatsApp, projetadas por um drone em paredes de edifícios próximos às residências de alguns alunos que deixaram de freqüentar as aulas.

Duolingo, a plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o aplicativo educacional mais baixado do mundo, decidiu sair do virtual e levar suas famosas notificações push para a vida real.

O “Duo”, mascote do Duolingo, é conhecido por aparecer em notificações push divertidas nos celulares dos usuários, lembrando da hora do estudo. Com ele, a plataforma projetou a maior notificação push do mundo em prédios da cidade de São Paulo para dar aos usuários aquele “empurrãozinho” para retomarem seu aprendizado.   

A surpresa foi organizada com a ajuda dos familiares e amigos dos alunos, que ficaram responsáveis por levá-los até as janelas de seus apartamentos. Do lado de fora, eles encontraram mensagens bem humoradas e customizadas de acordo com cada perfil, projetadas nas laterais de prédios vizinhos 

Para garantir a projeção gigante e personalizada em diferentes endereços, a ação teve como peça central um drone Matrice 600 Pro, com mais de 1 metro de diâmetro e 10 quilos, adaptado com uma câmera e um projetor Epson S18+ pela empresa Bizsys exclusivamente para a ação. Em três dias e mais de 20 horas de gravação noturna, a equipe contou com 30 profissionais. 

“Esta campanha tem como protagonistas o que o Duolingo tem de mais precioso, ou seja, nossos alunos. Criamos nesta ação um jeito divertido, que é o nosso ingrediente secreto, para incentivá-los a estudarem conosco, reforçando a nossa mais importante missão, que é oferecer educação de qualidade e gratuita para todos”, diz Analigia Martins, diretora de Marketing do Duolingo no Brasil.  

“Com 500 milhões de usuários no mundo e 30 milhões no Brasil, o Duolingo é usado por pessoas de todos os espectros econômicos, de refugiados até milionários e celebridades, como Bill Gates e Joe Jonas. E cada um de nossos usuários é igualmente importante”, completa a executiva.

“A notificação impossível de ignorar, veiculada nos perfis do Duolingo no Instagram, Twitter e Facebook,  tem um tempero adicional por conta da estratégia original, inusitada, ousada e tecnológica envolvida para relembrar alunos da importância em manter seus estudos em dia”, explica João Passarinho Netto, VP de Estratégia Criativa da Jotacom,

Criação de Luiz Barrela e André Lopes, com direção criativa Fábio Mello e direção geral de João Passarinho Netto.

Produção de tecnologia da Bizsys, com produção do vídeo da Violeta Filmês, direção de Will Mazzola e produção executiva de Gilberto Pires (Gibinha) e Roberta Reigado. Áudio da Canja.