Licenciamento

ATRIZ LANÇA SUA PRÓPRIA OPERADORA

Publicado em

A atriz Larissa Manoela amplia seu portfólio de produtos licenciados com o lançamento da Lari Cel, sua própria operadora de telefonia, em parceria com a Dry Company, empresa especializada no licenciamento de marcas para MVNOs (Mobile Virtual Newtwork Operator).

Operador Móvel Virtual, é um sistema de celular que não possui rede própria nem frequências, utilizando redes de outras empresas. No caso de Lari Cel, a TIM. Oferece menor custo de aquisição, baixo custo operacional e venda de minutos, dados e SMS no atacado.

A campanha de lançamento foi criada pela RREC, ecossistema de criatividade, produção de vídeo e entretenimento. A comunicação também foi cocriada e interpretada pela própria artista.

Focado no ambiente digital e  redes sociais da artista, o projeto contará com dez vídeos curtos nos quais Larissa interpreta uma atendente de telemarketing que busca resolver problemas de telefonia de diversas personagens, também vividas por ela, e que representam os perfis de usuárias da Lari Cel.

A ação tem início com a publicação de um teaser no Instagram de Larissa Manoela anunciando uma novidade e instigando seus fãs a ficarem atentos a ela. A revelação virá por meio dos vídeos interpretados por ela, nos quais vive personagens frustrados com seus planos de telefonia, como a gamer que fica sem dados no momento crucial de seu jogo, a maratonista de série, cuja internet a deixa na mão no episódio final, a estudante que precisa de uma conexão mais estável para seus trabalhos, e a vendedora online que perde vendas por não conseguir se conectar.

Utilizando linguagem característica da Geração Z, a atendente de telemarketing apresenta os benefícios da Lari Cel, como cobertura 4G, dados que não expiram, WhatsApp ilimitado, ligações ilimitadas e sem taxa para outras operadoras em todo o Brasil, além do melhor preço nos pacotes adicionais de dados.

“A Lari Cel surgiu como um produto muito importante, uma ferramenta de comunicação que me aproxima ainda mais do cotidiano dos fãs. Ter participado de todas as etapas do projeto foi muito inspirador, me deu uma visão completa do processo e reforçou ainda mais a convicçaõ de que é necessário um time muito qualificado e criativo para construir narrativas engajadoras”, diz Larissa.

“Ela é extremamente criativa, e, ao mesmo tempo, uma empreendedora nata, capaz de analizar seu público e entender seus anseios. Os filmes se beneficiaram muito com seus insights e ganharam notoriedade com suas atuações, permitindo que conversem com o público e sua linguagem nativa, o que fortalece o engajamento. Para nós, foi um privilégio poder aprender com ela e desenvolver um projeto realmente original”, explica Rodrigo Righetti, sócio e CCO da RREC.

“Existe uma intersecção entre a criação e a produção, um espaço onde a expectativa encontra a realidade e nem sempre o resultado final sai como uma das partes esperava. Neste projeto para Lari Cel, os criativos imaginavam a produção de dez vídeos, com diferentes personagens. Isso demandava dez mudanças de figurino, de makes, iluminações, passagens de texto. Tudo para ser realizado em uma diária. A expectativa da produção era entregar no máximo cinco personagens, mas o talento e comprometimento da Larissa viabilizou a realização do projeto completo em menos de uma diária”, comentou Eduardo Cariboni, sócio e CCO da empresa.

Criação de Alexandre Feliciano, Marina Roxo e Vinicius Brito. Direção de Eduardo Cariboni e fotografia de Eduardo Caner. Som Bruno Dini. Aprovação de Tatiane Perez.