Revistas

COMO FAZER AÇÃO SOCIAL VIRAR DINHEIRO

Publicado em

A edição brasileira de junho da revista “Forbes”, o maior título de negócios do mundo, apresenta empresas que através de práticas de ESG (Environmental, Social and Governance), alcançaram lucros e valor agregado de imagem.

Além da Suzano, que tem seu CEO Walter Schalka na capa, a publicação destaca também outras empresas, como Magalu e Natura. A matéria mostra como as companhias transformaram ações de responsabilidade social em dinheiro.

A avaliação de Governança Ambiental, Social e Corporativa, utilizou métricas que medem o índice de sustentabilidade e impacto social das empresas brasileiras, e mostra como implementar tais condutas no cotidiano empresarial, atualmente fator determinante para o sucesso de uma marca.

A reportagem comprova que é possível ser a favor do ambiente, da sociedade e da governança, sem perder a força motriz de qualquer empresa, ou seja, o lucro.

É preciso entender que as práticas de ESG vieram para ficar e, hoje em dia, o público está focado nos valores e pensamento socioambiental, projetando projetando o futuro do planeta.

A edição também apresenta outra lista inédita, a Heart Billions. A “Forbes” elegeu 10 personalidades que se destacaram, em seus diferentes setores por investir em equilíbrio, a harmonia e a paz interior. Personalidades como Camila Coutinho, Nataly Nery, Joyce Ribeiro, Marco Aurélio Raymundo, Erika Januza, entre outros, são destacados. A revista já está disponível para leitura em seu aplicativo no Google Play.