Festivais

YOUNG LIONS GARANTE EDIÇÃO 2021

Publicado em

Em razão do cancelamento da realização presencial do Cannes Lions 2021, a Young Lions Competition foi antecipada para o próximo mês de maio e será promovida no formato online.

Com prazo curto de inscrições, até 10 de maio, o programa Young Lions Brazil  já abriu as inscrições para os jovens talentos nacionais nas categorias Print, Film, Digital, Design, Media e Marketer & Anunciante.

Esta será a 25ª edição da etapa brasileira da competição, que nesse período revelou 450 profissionais, que conquistaram 18 troféus.

O projeto no Brasil  tem o apoio do jornal Propmark, este ano organizado por Emmanuel Publio Dias, coordenador nacional do Young Lions Brazil, e Celinha Camargos da Redhook School.

As inscrições serão obrigatoriamente em duplas, sendo que uma mesma dupla pode se inscrever em várias categorias. Essas mudanças já estavam prontas para serem colocadas em prática no ano passado, quando a pandemia e o posterior cancelamento do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions provocaram também o cancelamento do Young Lions.

As duplas vão receber um briefing para o qual devem apresentar uma solução no prazo do regulamento. Ao longo do processo, desde a inscrição até o envio das peças e julgamento, tudo é 100% anônimo, o que garante a igualdade de participação e avaliação justa, independente de experiência, cidade onde mora, agência em que trabalha, gênero ou qualquer outro fator que poderia interferir no resultado.

Para garantir a viabilidade financeira do Young Lions deste ano, a organização criou uma página na plataforma de crowdfunding Kickante, com o objetivo de mobilizar o mercado em prol da manutenção do projeto.

Os vencedores terão seus nomes inseridos na galeria do Young Lions Brazil, aberta em 1995. Também ganharão credencial de Young Lions para as edições 2021 e 2022 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes.