FIAP 2021

FIAP CELEBRA ACORDOS COM FESTIVAIS

Publicado em

Ganhadores do Festival do Clube e de outros prêmios podem se inscrever já como finalistas

Daniel Marcet: lançamento do Grand Slam regional

Uma das grandes novidades da 50ª edição do Festival Ibero Americano de la Publicidad, já com inscrições abertas, a ser realizada de forma online desde Miami entre 5 e 7 de outubro, é o acordo do festival com alguns dos principais prêmios do setor promovidos na região.

Como explica Daniel Marcet, CEO do FIAP, os vencedores de premiações realizas por Círculos e Clubes Criativos e Associações de Agências, podem se inscrever diretamente como finalistas, reconhecendo o trabalhos dos júris e tornando o FIAP uma espécie de prêmios dos prêmios de vários países.

Entre essas premiações estão o Festival do Clube, do Clube de Criação do Brasil, El Diente, da Argentina, Desachate, do Uruguai, Cúspide, de Porto Rico, Locoto, da Bolívia, Festival Caribe, do Panamá, Tatakua, do Paraguai, Ideas, do Peru, C de C, da Espanha, E Criativos, de Portugal e o Addys, do mercado hispano dos Estados Unidos.

“Será uma edição adaptada aos novos tempos, com a indústria da comunicação redefinindo sua modalidade de trabalho, com orçamentos redirecionando para novos formatos, marcas tentando construir valor nos principais contextos digitais e agências maximizando a eficácia de suas mensagens com orçamentos apertados”, diz Marcet.

“Na FIAP procuramos sempre antecipar as mudanças e refleti-las em todas as nossas propostas. Tanto é que para 2020, ano da comemoração de 50 anos, junto com a Produ, uma das mais sérias e importantes mídias especializadas da região, planejamos organizar o primeiro Innovation Summit na cidade de Miami. Tudo isso foi adiado pela pandemia e faremos à risca agora neste 2021”, informa.

Devido à pandemia, o FIAP se transformou em uma série de webinars semanais e gratuitos, que se refletiram em entrevistas com os principais profissionais criativos da Ibero-América e nos novos desafios deste momento tão especial que vivemos. Entrevistas e masterclasses sobre visão criativa que culminarão finalmente na celebração virtual da 50ª edição da FIAP, com uma cerimónia de entrega de prémios com grandes surpresas.

O júri do FIAP 2021 terá a participação de mais de 200 profissionais de comunicação renomados, que escolherão os finalistas que concorrerão nas quatro disciplinas do FIAP: Formatos, Inovação, Anúncios e Produção.

Os presidente de júris serão Marta Ruiz Cuevas, CEO da Publicis Groupe México e Publicis Groupe Iberia (Formatos), Juan Carlos Ortiz, CEO da DDB Latina (Inovação), Sergio Gordilho, Co-Presidente e CCO da África (Anúncios)  e Simón Bross, o cineasta mexicano multipremiado (Produção).

“Além do reconhecimento de prêmios locais, este 2021 será o lançamento do Grand Slam, o primeiro ranking regional que contará com a atuação de agências, anunciantes, produtores, mídia e profissionais, no campeonato mundial de publicidade, o Cannes Lions,

no campeonato regional mais tradicional e transparente, o FIAP, e no prêmio local mais importante de cada país da região.