Inovação

ABAJUR ASSUSTADOR ENTRA EM CENA

Publicado em

Imagine estar assistindo um filme de terror e o abajur da sua sala acompanhar as tradicionais piscadas de luz que ocorrem na tela da TV.

Assim funciona a Scary Lamp, um protótipo que quer virar produto para plataformas de streaming. O projeto foi desenvolvido pelos criativos Andre Havt, Daniel Scheiner e Fernando Christo, da MullenLowe, que assina campanha em busca de parceiros.

O filme produzido pela Madre Mia, com direção de Thiago Artimonte e sonorizado pela Jamute mostra como funciona o assustador abajur.

“O Projeto é proativo. Tivemos a ideia com base em alguns desenvolvimentos tecnológico. Juntamos as peças e a ideia veio. Ninguém tinha pensado nisso antes para essa utilização. Rolou muita energia para colocar de pé. Foram mais de dois anos de testes e lâmpadas quebradas”, diverte-se Havt.

“O nosso interesse é o desenvolvimento de uma nova forma de experiência. Nos permitimos criar projetos experimentais ou que tenham algum potencial transformador. Quando aparece uma ideia como essa, é importante gastar parte do nosso tempo desenvolvendo, descobrindo e experimentando novas maneiras de se conectar com o consumidor”, continua o criativo.

Como ele explica, o objetivo é conquistar mais parcerias, com plataformas de streaming e fabricantes de lâmpada inteligentes. Já experimentamos a interação direto na lâmpada inteligente. Hakeamos alguma. Esbarramos em problemas de latência. E preferimos desenvolver um Arduino que funciona embutido no abajur. O projeto atualmente funciona num app próprio. Mas podemos adaptar a experiência para o aplicativo da própria plataforma. E quem sabe, mais pra frente criar outras interações a partir do conteúdo”, detalha Havt. 

Criação de Andre Havt, Daniel Scheiner e Fernando Christo, com direção criativa de André Havt e Eduardo Salles e direção executiva de Eduardo Salles. Produção de Rodolpho Donato, Luiza Pagliarini e Felipe Borges. Programação de Davy Sr.

Produtora Madre Mia Filmes, com direção de Thiago Artimonte, fotografia de Alberto La Salvia e produção executiva de Telma Reis. Atendimento de Claudia Caldeira, coordenação de produção de Ana Paula Domingues. Direção de arte de Alessandra Villela. Elenco de Isabeau Christine.

Áudio da Jamute, com direção musical de James Pinto, compositor da que trilha com Daniel Teles.