Promoção

TIME CONVOCA TORCIDA POR NOVA CAMISA

Publicado em

Segundo time de todo carioca fã de futebol e paixão principal de torcedores ilustres como o tricampeão mundial Zagallo, do novelista Gilberto Braga, do ator Ary Fontoura, do compositor Lamartine Babo, do comediante Dedé Santana e dos humoristas Chico Anysio e Leandro Hassum, além de Tim Maia, e Noel Rosa, entre tantos outros, o America Footbal Club lança a campanha “Segunda Pele”, com o objetivo de permitir ao fã criar a nova camisa do time.

Quem quiser participar tem até o próximo domingo (6) para fazer a inscrição e enviar sua arte pelo site da promoção.  Os três finalistas irão para votação popular a partir da semana que vem e, em seguida, o vencedor segue para produção.

“Comprar a camisa de seu clube do coração é sempre uma emoção enorme. Imagine ter a oportunidade de criar a peça também? Acredito que torcedores de todo o Brasil irão gostar de contribuir. O America carioca é um time muito querido”, diz Bruno Brum, sócio e CMO do grupo End to End, empresa de marketing esportivo responsável pela ação.

O grupo End to End atende grandes clubes no Brasil como Atlético Mineiro, Palmeiras, Ceará, Athletico Paranaense e Fluminense, somando cases de sucesso no mercado de programas sócio-torcedor.

Fundado em 18 de setembro de 1904, o America, com sede na Tijuca, já viveu tempos áureos e entre suas conquistas destacam-se o Torneio dos Campeões de 1982 e o International Soccer League de 1962.

Seu feito mais lembrado, porém, apesar dos sete títulos do campeonato carioca, é a última conquista, em 1960, transmitida pela TV para todo o país, em preto e branco, quando venceu o Fluminense por 2 a 1, entrando em campo no Maracanã com Ari, Jorge, Djalma Dias, Wilson Santos e Ivan; Amaro e João Carlos, Calazans, Antoninho, Quarentinha e Nilo, comandados pelo técnico Jorge Vieira.

Em 1947, após duas versões iniciais, finalmente o americano Lamartine Babo compôs o hino que diz: “Hei de torcer, torcer, torcer…Hei de torcer até morrer, morrer, morrer…”