Campanhas

PARA UM SORRISO DE PRIMEIRA

Publicado em

Sorridents, uma das principais redes de clínicas odontológicas do país investe R$ 12 milhões em mídia no último trimestre do ano para veicular sua maior campanha.

Após renovar contrato, a cantora Ivete Sangalo protagoniza comercial e peças para mídias digitais e out of home da estratégia criada pela agência Átomo com o conceito “Sorriso de Primeira”.

A ação comemora os 25 anos de história da rede e contempla comerciais de 30 segundos nos horários de maior audiência, como a abertura no Fantástico, além de veiculações no SBT, Record, Rede TV e Band,com um total de 1.089 inserções no período.

A campanha ainda conta com ações de merchandising apresentadas no programa Hoje em Dia  da Record, Mulheres da Gazeta, Casos de Família e Domingo Legal do SBT, Brasil Urgente e Jogo Aberto da Band e A Tarde é Sua e Alerta Nacional da  Rede TV, totalizando 110 ações.

A comunicação tem como objetivo retratar a busca pela excelência da Sorridents com a reconhecida capacidade de ser feliz do povo brasileiro. A ideia é traduzir o propósito da empresa em oferecer uma ótima saúde bucal para todos, de forma democrática e inspiradora. Também, que ir ao dentista pode ser uma experiência prazerosa.

 “O povo brasileiro tem esta capacidade inata de sorrir, independente de tantas crises e problemas. Com este gancho, a Sorridents valoriza o sorriso genuíno e promete proporcionar um sorriso de primeira através de mensagem de um dos sorrisos mais bonitos e conhecidos do Brasil”, diz Camila Tanza, diretora de Marketing da marca.

 “Somos pioneiros em democratizar há 25 anos a saúde bucal no Brasil.Queremos fazer história com a campanha e levar acesso, autoestima e novos hábitos às pessoas”, complementa. 

 “O sorriso dos brasileiros é a nossa inspiração. Com essa estratégia queremos instigar a reflexão sobre a importância de sorrir e, principalmente, cuidar do sorriso”, explica Odilon Machado, diretor da agência Átomo.

Um outro projeto audiovisual, produzido em uma clínica cenográfica, retrata como a Sorridents consegue levar saúde bucal, com os tratamentos mais avançados do mercado e de forma acessível, para todos. Serão três filmes, peças de internet, mobiliário urbano e ponto de venda, trabalhados para as mais de 360 clínicas Sorridents espalhadas no Brasil.

Criação de Mariana Castro, Charles Cruz, Renata Falcão, Adriano Passos, Anderson Fino, Guilherme Andersen e Rodrigo Castro, com direção criativa de Adriano Passos.

Produção da NoveNoventa, com direção de John Oliveira, fotografia de Flávio Zangrandi e direção de produção de Fernando Leite. Som da Lógico, com direção musical de Milton Miné  e André Ribeiro. Aprovação de Camila Tanza e Juliana Hirsch.