Games

WEBEDIA ADOTA MILLENIUM NO BRASIL

Publicado em

Uma das maiores referências do jornalismo internacional sobre eSports, o vertical MGG (Millenium), do grupo francês Webedia, passa a ser utilizado também no Brasil, substituindo o Versus.

A decisão mostra a importância do mercado brasileira na estratégia global da Webedia.  Presente em mais de 15 países, o MGG entrou no ar na última semana, apresentando o maior acervo de conteúdo 100% especializado em jogos, guias, agenda de torneios e serviços de eSports no país.

O diretor de Entretenimento da Webedia, Antoine Clauzel, afirma que o movimento une a expertise global do grupo e reconhecimento da comunidade gamer, com inovação e paixão pelo esport e gaming hardcore. 

A adoção dessa marca alinha os objetivos estratégicos no Brasil com as ações do grupo em todo mundo”, reforça o executivo.

A adaptação dos conteúdos internacionais ao mercado brasileiro, assim como a produção local, será de responsabilidade da equipe editorial do Versus, lançado pela Webedia em 2017 e que agora passa a ser MGG.

“Nesse sentido, esse lançamento é o coroamento de todo o trabalho feito nos últimos três anos, e que agora passa a ter visibilidade internacional dentro e fora do grupo”, complementa o diretor.

Para ele, a missão agora é dar continuidade no reconhecimento dos esports com cobertura de torneios nacionais e internacionais, também oferecendo destaque a games tradicionais (não competitivos) com guias e matérias de novidades.