Merchandising

COM A CARA NA TV

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Denise e Luciana: merchan no Super Pop

Com apenas três anos no mercado, a Amakha Paris, marca de cosméticos e perfumaria já está presente em todos os estados brasileiros, com mais de 2 mil pontos de apoio e 1,3 milhão de consultores.

O crescimento da empresa, porém, se acelerou desde o último mês de junho, quando apostou no merchandising em programas femininos da Rede TV!

A novidade dessa estratégia é a presença da presidente da companhia, Denise Bortoletto, nos programas “A Tarde é Sua”, de Sônia Abrão, e “Super Pop”, de Luciana Gimenez.

Neste mês de outubro, com um investimento de R$ 13 milhões, 30% maior do que em setembro, a Amakha Paris amplia sua participação com merchandising uma vez por semana também na Record, no “Hoje em Dia”, com Ticiane Pinheiro, e na Band, no “Melhor da Tarde” de Cátia Fonseca.

Amakha, no idioma Zulu, significa fragrância, perfume, uma mistura de óleos e extratos, e Paris por razões óbvias de flores e cheiros.

Com flexibilidade na forma de se comunicar com o público, o formato das apresentações faz parte de uma estratégia de fortalecimento de branding e awareness da jovem marca. Além do foco em divulgar o modelo de negócio, que incentiva o empreendedorismo social em meio à pandemia, a proposta da Amakha Paris é apresentar seu amplo portfólio, que tem mais de 500 produtos, e conteúdo de qualidade sobre tendências de moda e beleza aos telespectadores.

“Visamos, sobretudo, ao aumento da nossa base de consultores com pessoas que tenham interesse em empreender ou que estão precisando gerar renda para a família, além de apresentar a marca em termos de qualidade e credibilidade”, diz Denise, que justifica o investimento pela sinergia total dos programas com seu público e seus produtos.

Desde o início do investimento em mídia, cerca de 300 mil novos consultores se cadastraram na rede de revenda de produtos Amakha Paris.

A empresa tem ainda ampliado sua presença digital, com treinamentos por meio de lives e webinars para capacitação e incentivo do seu time de vendas. São treinamentos com os sócios, executivos da marca e especialistas convidados, que têm por objetivo capacitar e empoderar os consultores para a melhoria e o incremento das vendas. Desde março, foram quase 200 horas de lives, com um alcance total até agosto de 3,5 milhões de pessoas.