Profissionais

UM JOGO DE (MUITO) AZAR

Publicado em

Inspirados no famoso jogo Super Trunfo, os criativos Bruno Ramalho e Felipe Pires, que formam dupla na BETC, lançaram no Instagram um projeto pessoal de conscientização sobre a situação atual do Brasil em relação à pandemia do coronavírus.

O lançamento, em 25 de julho, fez referência aos 150 dias de pandemia no país desde a revelação do primeiro caso da doença. O @SuperTrunfoCovid apresenta dados de comparação entre o Brasil e os países mais afetados no mundo.

Objetivo é fazer a população entender que o país tem um dos piores quadros da doença. As informações utilizadas partem de dados coletados na plataforma oficial da Organização Mundial da Saúde, na ferramenta de controle da pandemia.

“Queremos mostrar a real dimensão do problema, já que, para muitos, a abertura gradual do comércio trouxe junto a sensação equivocada de volta à normalidade e falso controle da situação”, explica Bruno.

A iniciativa conta também com posters que criticam as medidas e atitudes irresponsáveis tomadas nesses 150 dias de Covid-19 no Brasil.

O Super Trunfo que inspirou o projeto é um jogo de cartas colecionáveis distribuído no Brasil pela Grow.  É uma versão do popular jogo de origem britânica Top Trumps. Como jogo de azar, mostra bem que neste caso, nenhum país teve sorte contra a doença.