Cannes 2020

FESTIVAL APRESENTA VERSÃO “LIVE”

Publicado em

O Estadão, representante oficial do  Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, comunica que na próxima segunda-feira (15/06), será apresentada a plataforma de aprendizado onlineLions Live, uma experiência digital em educação, inspiração e networking, que ocorrerá durante todo mês de junho abordando “Assuntos de criatividade”.

Com acesso gratuito, o pico das atividades está previsto para acontecer durante as datas originais do Festival de Criatividade, de 22 a 26 de junho, cancelado por questões de segurança a pandemia de Covid–19.

As atividades oferecidas pela plataforma incluirão masterclasses e hangouts com grandes lendas da indústria criativa, palestras de especialistas em publicidade, palestras de personalidades confirmadas para o Festival e um acervo com módulos de aprendizado do mundo da criatividade, eficácia e marketing.

A plataforma também contará com a presença dos  “Future Gazers”, uma seleção de especialistas do setor que avaliarão como a Covid-19 transformou a maneira como o setor precisará abordar os temas já anunciados para 2020 do Cannes Lions, e mostrará as melhores respostas da atual crise na comunidade criativa global, compartilhadas na coletânea do Creativity Moves us Forward (A Criatividade Nos Move Adiante).

The Work, o arquivo com acesso somente através de inscrição com mais de 200 mil campanhas e mil e 600 palestras do Festival,.será disponibilizada gratuitamente na semana original do evento. Além disso, qualquer pessoa poderá acessar um curso com curadoria de lições extraídas da série de masterclass de Cannes Lions em 42courses , incluindo lições ministradas por nomes como Rei Inamoto, Keith Reinhard e Debbi Vandeven, sobre temas como Eficácia Criativa, Estratégia, Contar Histórias, Ciência Comportamental e Marketing Digital.

As empresas irmãs dos Cannes Lions, MediaLink e WARC agregarão com uma praia virtual de networking MediaLink e lições sobre as melhores estratégias de eficácia mundiais exibidas pela WARC.

“A fim de impulsionar o progresso através da criatividade e apoiar nossa comunidade neste momento difícil, queremos oferecer à indústria global a oportunidade de aprender e trabalhar em rede durante junho e além. Pela primeira vez, em quase 70 anos, não conseguimos reunir a indústria em um local físico.O Lions Live: Creativity Matters fornecerá uma plataforma virtual para a indústria colaborar, aprender e resolver problemas, porque agora mais do que nunca, a criatividade realmente importa,” diz Simon Cook, diretor administrativo do Cannes Lions.