Podcast

O JOB É PARA ONTEM

Publicado em

Discutir os principais problemas que envolvem a mulher no mercado publicitário é o objetivo da série de podcastsJob Pra Ontem”, promovida pelo MORE GLRS, instituto sem fins lucrativos, de impacto social, que visa aumentar o número, o valor e a visibilidade das mulheres criativas nas áreas da publicidade, design e conteúdo.

O primeiro é sobre o tema “Home Office: Mães e Periféricos”. A série pretende debater assuntos como “Diversidade: Critérios de Contratação”, “Chega de Overworking”, “Mais Mulheres na Liderança Criativa”, “Políticas Anti-Assédio” e “Empregabilidade pós-Covid”, entre outros.

A iniciativa tem parceria com o Spotify For Brands e visa ajudar a resolver os principais dilemas que incomodam tanto o mercado de comunicação.

O formato do podcast é inspirado numa dinâmica de ideação, ou seja, um briefing elaborado por uma estrategista do mercado traz o contexto. Depois, entram os convidados para uma sessão de brainstorm guiada pelas cofundadoras do MORE GRLS, Laura Florence (diretora executiva de criação da Havas Health & You) e Camila Moletta (head de design da F.oxi Consulting, parte do grupo F.biz).

Job Pra Ontem envolve tudo aquilo em que acreditamos, como diálogo, diversidade de opiniões, trabalho colaborativo, cocriarão e soluções práticas”, diz Laura Florence. “O MORE GRLS tem um DNA propositivo, por isso nosso primeiro podcast não poderia apenas discutir o problema. Temos um compromisso com a mudança real do mercado”, completa Camila Moletta.

Do primeiro episódio, que estreou nesta sexta-feira (29) participam a fundadora e CEO da Empregue Afro, Patricia Santos, a managing director da Wieden+Kennedy SP, Fernanda Antonelli e a publicitária Raphaella Martins.

A divulgação do podcast tem anúncios criados com ilustrações de Amanda Daphne.

O MORE GRLS tem como princípio que em todos os seus projetos, a equipe precisa ter pelo menos 50% de mulheres em seus projetos e, no mínimo, 30% de pessoas negras.