Conteúdo

GAME PEGOU CARONA NO CARNAVAL

Publicado em

Ivete Sangalo entrou no jogo e virou rainha de videogame. Ação de conteúdo da agência nbs para a Supercell, criadora do jogo Clash Royale, dominou o cenário do carnaval de Salvador com sua mais famosa representante do evento.

O trio elétrico da cantora virou palco de um grande baile real, com personagens do game e a chave do reino. Ela se transformou em rainha quase automaticamente quando a campanha foi lançada, procurando um substituto para o rei desaparecido.

Divulgada por produtores de conteúdo da comunidade Clash Royale, a busca foi se transformando a partir de sugestões dos fãs, que no meio do caminho decidiram que em vez de um novo rei deveria ser nomeada uma rainha.

Com ajuda dos fãs de Ivete Sangalo, que criaram a hashtag #aceitaIVETE para que ela aceitasse o convite.

Ivete então recebeu um baú com o convite em casa. Aceitou e prometeu uma festa de início de reinado como ninguém jamais tinha visto no game: o primeiro dia de carnaval em Salvador.

A roupa de Ivete Sangalo foi produzida pela estilista Michelly X, inspirada na princesa que também é um personagem de Clash Royale. Os principais personagens também formavam a Comitiva da Rainha e estavam representados no carro de apoio, customizado com duas torres e um canhão que atirava papel colorido bio-degradável nos foliões.

No sábado de Carnaval o perfil da marca ainda disponibilizou um filtro de Instagram com a coroa do jogo, para que todos pudessem ser o “meu rei” ou a “minha rainha” da Ivete, durante o carnaval.

O projeto inteiro é uma história que começou dentro do jogo, passou pra vida real das comunidades que curtem o game e extrapolou esse universo, criando awareness para o jogo como um todo.

“Existem várias maneiras de ir de A até B. A gente optou pela maneira mais divertida e a que tinha espaço pra mais gente participar. Usamos a força da história pra engajar as pessoas e dar a sensação de que todos faziam parte de cada um de seus desdobramentos, até porque, faziam mesmo”, explica Bruno Pinaud, criativo da nbs e um dos responsáveis pelo trabalho.