Fotografia

GRUPOS DO FACEBOOK EM EXPOSIÇÃO

Publicado em

A recente campanha publicitária do Facebook, incentivando pessoas a procurarem e se juntarem a grupos de interesse comum, virou exposição.

Com assinatura de Bob Wolfenson, uma série fotográfica inaugurada nesta terça-feira (10) no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, estará à disposição do público até 12 de janeiro.

A campanha da plataforma, criada pela agência Wieden + Kennedy, estimula os usuários a se reunirem em grupos que compartilhem os mesmos interesses por assunto.

Embora algumas das obras em exposição estampem cenas da campanha, outras imagens são inéditas e foram concebidas pelo fotógrafo especialmente para a mostra.

“Todas as pessoas nas fotos são membros de Grupos e alguns não se conheciam pessoalmente, embora conversem e se apoiem com frequência pelo Facebook. Essas imagens são muito fortes pois celebram a força da união seja para debater paternidade, beleza ou carinho por animais de estimação”, explica o gerente de Marketing da plataforma, Bernardo Bonnard, que acompanhou a produção das fotos e define a exposição como uma apologia ao encontro.

Para Diego Limberti, diretor de criação da Wieden+Kennedy “a exposição permitirá que as pessoas se conectem com o conceito da campanha de forma emotiva e orgânica.

A entrada é gratuita e no  Instituto o público pode contemplar as imagens em grandes formatos. Aexposição também conta com vídeos inéditos que revelam detalhes das histórias  capturadas pelo fotógrafo.