Tecnologia

VOLVO ABRE MILHARES DE LOJAS

Publicado em

Trabalho conjunto entre Grey Brasil, RYOT Studios, empresa de branded content e experiências imersivas da Verizon Media, e VZLAB, braço de produção e tecnologia da Vetor Zero, divulga o novo SUV Volvo S60 através de concessionárias virtuais interativas.

Objetivo é reposicionar a marca na categoria de sedans enfrentando concorrentes consagrados no segmento com lojas conceito da marca acessadas através de um QR Code impresso em anúncios de revista, peças de OOH e digitais.

Por meio da realidade aumentada, é possível conhecer o carro em tamanho real, editar cor e explorar o interior.  O usuário pode conversar com um vendedor ao vivo, solicitar test drive e avançar no financiamento do veículo, através da cotação do Santander. Sem a necessidade de  download, em qualquer navegador. 

As lojas conceito do S60 estarão abertas em todo o Brasil por tempo indeterminado. A marca estuda a ampliação do projeto para outros países.

“Com esta campanha, impactamos o consumidor mais uma vez de forma diferente e criativa. Assim, a experiência positiva com a campanha se estende naturalmente para a nossa rede de concessionários, onde o cliente poderá conhecer de perto o S60”, afirma Camila Mateus, diretora de Marketing da Volvo Car Brasil.

“Lançar um novo Volvo, com todo o histórico que uma marca grandiosa como essa tem, é sempre um desafio. Reunir tantos parceiros durante meses para colocar um projeto ambicioso como esse de pé também. Finalmente conseguimos oferecer uma experiência real de concessionária onde antes só havia propaganda. É mais que uma campanha, é uma solução de negócios”, comemora Davi Sabry, diretor de Criação da Grey Brasil. 

Ana Raquel Hernandes, Head do RYOT Studio, da Verizon Media, também comentou. “Mais do que proporcionar uma surpreendente experiência ao consumidor, a marca inova ao testar em escala tecnologias imersivas que serão cada vez mais populares”, disse.

“A Volvo aumenta consideravelmente a abrangência de usuários da experiência, já que não é necessário baixar nenhum app para ativar essa webAR super refinada. Se por um lado o maior desafio foi desenvolver uma solução que garantisse a alta performance de processamento do app sem perder a qualidade visual do 3D e a precisão do tracking, por outro encontramos a possibilidade de manutenção e atualização a qualquer momento, em tempo real”, resume Felipe Valente, Head de Planejamento da VZLAB.

Videocase produzido pela Flow Cinema, com direção de Vitor Nastari e fotografia de Luiz Eduardo Saldanha .