Campanhas

ALERTA ESPALHA “CORPOS” PELA CIDADE

Publicado em
Clique para ampliar

Criada pela nova/sb, campanha da Prefeitura de São Paulo de conscientização sobre o alto número de mortes no trânsito está sendo veiculada de forma diferente em 849 pontos de ônibus da cidade.

Vinte desses pontos foram “ensacados” com um plástico preto, simulando os body bags utilizados para transporte de corpos. Em 2018, segundo os números oficiais, houve 849 mortes no trânsito paulistano.

Os painéis envelopados serão descobertos nesta sexta-feira (29), revelando uma outra fase da campanha intitulada “Hoje Não. Movimento pela Vida Segura no Trânsito”.

A ideia foi dimensionar o número de mortes causadas pelo trânsito na cidade de São Paulo distribuindo painéis ensacados que alertam para o fato de que poderiam ser 849 corpos espalhados pela cidade ao longo de um ano. A campanha ficará exposta nos abrigos de ônibus até o dia 2 de dezembro.

Criação de Átila Francucci, Endy Santana, Rodrigo Cabello e Caio Grafietti, com direção criativa de Francucci. Mídia de Katia Badamo, Luiza Pereira e Natalia Andronis. Atendimento Ana Rangel, Letícia Lima e Caroline Andrade. Planejamento de Sergio Silva e produção de Anna Böhm e Victoria Wysocki. Veiculação Otima Painéis.