Produtoras

VIRALATA NA ROTA RIO-SP-LISBOA

Publicado em

Com mais de 500 trabalhos entre filmes publicitários, corporativos, séries e documentários, a carioca Viralata Produções anuncia duas novas sedes até o final do ano, em São Paulo e Portugal.

Com foco no crescimento, a produtora mira região sudeste do país que concentra mais da metade das empresas anunciantes, as grandes agências e cerca de 70% da verba nacional de publicidade.

“Optamos por São Paulo por já termos diversos clientes na região e pela grande demanda de trabalho. Vamos abrir uma base na Vila Madalena e esperamos aumentar em 50% nosso número de clientes”, diz Gabriel Corrêa e Castro, diretor executivo da Viralata. Portugal foi escolhido pelo fato da produtora atender alguns grupos multinacionais do setor de energia.

Gabriel:  demanda

Além disso, um dos sócios da produtora mora em Portugal, o que facilitará a logística de trabalho. “A ideia é explorar o mercado português e aos poucos ir entrando em outros países”, explica Gabriel.

Além de comerciais, a Viralata tem se destacado também na produção de conteúdo, como a série ‘Enjoying Rio’, licenciada para mais de 84 territórios, incluindo canais como Sony, Fox e AXN.

Também produziu a websérie ‘Spoletando’ e ‘Dicas do Gianni’, para a rede Spoleto, que conquistaram mais de 1 milhão de visualizações. Em julho de 2019, lançou o documentário ‘Palace II – três quartos com vista para o mar’, sobre a tragédia acontecida em 1998, na Barra da Tijuca, em coprodução com a Globo Filmes e Urca Filmes.

Atualmente, está produzindo um longa-metragem sobre a banda Blitz e vão lançar, em parceria com a Raccord e Pólo Filmes, o longa “Madalena”, já selecionado para exibição na 36ª edição da mostra Film In Progress, na Espanha.