Tecnologia

TV GANHA MEDIÇÃO PRECISA VIA DIGITAL

Publicado em
Gaion e Padilha: performance da  TV

Luis Padilha, que deixou a Isobar no último mês de abril, e Gustavo Gaion, por sete anos na Y&R até o início de 2018, anunciam sua empresa North Business Acceleration, que estreia oferecendo ao mercado uma plataforma capaz de determinar praticamente em real time a eficácia da mídia TV através da interação do público com os canais digitais das marcas.

Profissionais destacados na área de Mídia, Padilha e Gaion deixaram o mundo das agências como vice-presidentes,  associando-se para trazer para o país tecnologias utilizadas nos mais avançados mercados mundiais da comunicação.

A North Business Acceleration promete aferir com precisão o impacto da mídia offline nos canais digitais dos anunciantes, atribuindo através da API (“Application Programming Interface) para o monitoramento do retorno do investimento (ROI).

A dupla importou a plataforma de gestão Spot Atribution Dashboard da Two Nil, de Los Angeles, que atende o mercado norte-americano, onde mais se compra mídia TV no planeta.

Disponível para empresas, veículos e agências, a tecnologia já opera há 10 anos em Israel e nos Estados Unidos para marcas como TripAdvisor, Experian, Zillow, 23andMe e Dolar Shave Club.

Conforme explica Padilha, o investimento das marcas na mídia TV tem uma aferição demorada e imprecisa, razão pela qual os anunciantes demonstram atualmente preferência pelo digital, capaz de oferecer números rápidos de performance.

Num país como o Brasil, porém, onde a TV aberta e fechada atinge a maior parte da população, era preciso saber como medir sua eficiência através de uma interação com os canais digitais das marcas.

“O que trouxemos para o mercado é a leitura de como esses dados podem ser mensurados para otimizar o resultado dos anunciantes”, explica.

““Estávamos inquietos há muito tempo buscando no mercado internacional novas formas e leituras que pudessem trazer luz a esse desafio de mensuração. Os veículos estão se convertendo em grandes media techs e os processos pedem por uma nova abordagem”, completa Gaion.

Luis Padilha tem mais de 30 anos de carreira em agências como F/Nazca S&S, Havas, Almap BBDO e Isobar, no trabalho de construção e consolidação de grandes marcas.

Gustavo Gaion, com 25 anos de experiência na área de Mídia de agências no Brasil e exterior, já atuou na Ogilvy, Almap BBDO, Leo Burnett e Grey, além da Y&R Brasil.