Ação Social

A IMAGINAÇÃO TRANSFORMA

Publicado em

Em parceria com a AACD, a plataforma de responsabilidade social SBT do Bem recriou a maca infantil do hospital e a transformou em nave espacial. A ação foi realizada para celebrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em 21 de setembro.

Com isso, em vez do caminho angustiante até o centro cirúrgico, as crianças da AACD descontraem se imaginando explorando o espaço sideral. A ação do SBT tem como objetivo humanizar esse momento pelo qual crianças e familiares passam na véspera de uma cirurgia indispensável.

A iniciativa teve apoio da equipe cenográfica da emissora, que disponibilizou todo seu conhecimento no desenvolvimento de cenários infantis para idealizar o primeiro projeto de maca customizada do centro cirúrgico do Hospital AACD, modificando seu formato para o de uma nave espacial. 

Dessa forma, será possível transformar a experiência de crianças com deficiência física, que precisam de cirurgias, em momentos mais leves e lúdicos, ilustrando o slogan da campanha “Um pouco de imaginação transforma qualquer história”.

A divulgação da ação conta com um comercial, produzido pela Homem de Lata e Mandrill Filmes, com uma criança paciente e sua mãe, mostrando a experiência de estar constantemente em um hospital e como a ação pode transformar esse momento.

O filme já está no ar da programação do SBT. Além disso, haverá ativações nas redes sociais da emissora e o projeto também está disponível no site do SBT do Bem, para ser compartilhado.