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MARCA SE APRESENTA COM ESTRELAS

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Marca de moda íntima lançada há 10 anos, a Loungerie apresenta sua primeira grande campanha publicitária, criada pela agência Cross Networking. O caminho escolhido é uma série a ser veiculada na Internet, redes sociais e lojas, estrelada por personalidades femininas que se mostram como realmente são, sem serem perfeitas.

As atrizes Letícia Spiller e Bruna Linzmeyer, a surfista profissional Maya Gabeira e a cantora Preta Gil falam da marca e de suas vidas no primeiro episódio da campanha, produzida 100% por uma equipe feminina.

Com o título “Prazer, Loungerie”, a estratégia de marketing visa ampliar o conhecimento da marca dessa fabricante sediada em Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, que adotou desde o início de suas operações o slogan “O Sutiã Perfeito”, oferecendo diferentes combinações de tamanho de tórax e busto, permitindo um ajuste perfeito.

“Sempre destinamos a maior parte do investimento em marketing para nossas lojas e vitrines, um dos motivos que nos tornou líderes de mercado”, conta Paula Barcellos, acionista da grife. A série Prazer, Loungerie é a introdução de uma nova fase da marca, que pode falar com propriedade sobre sensualidade e prazer feminino.

“A série é protagonizada por mulheres reais e fortes, que se despiram de filtros e máscaras para revelar suas verdades”, descreve Tati Oliva, sócia-diretora da Cross. “Em momentos de intimidade, elas contam suas histórias, como se empoderaram e como a lingerie ajuda a ganharem confiança no dia a dia para serem referências em suas áreas”, diz.

Feita com um olhar completamente feminino, a série “Prazer, Loungerie” teve concepção criativa, estratégias e execução realizadas por um time de vinte e duas profissionais. Também foi contratada uma consultoria especializada em mulheres na publicidade para acompanhar o projeto, garantindo que a campanha representasse a mulher da maneira correta.

“Como estrategistas que unem empresas, criatividade e networking, estudamos a demanda da marca e criamos uma solução sem nos ater a modelos-padrão e com impacto no negócio do cliente”, explica Tati Oliva. O trabalho incluiu quebra de paradigmas, execução de um conceito novo de produção de campanha, seleção de personalidades que dialogassem com a verdade da marca, reforço da proposta de experiência das lojas e reversão da campanha para o ponto de venda.

A série terá divulgação multimídia ao longo de setembro e outubro, com desdobramentos nas redes sociais (Instagram e Facebook), no YouTube, nas vitrinas das 67 lojas da marca e em mídia offline (revistas, TV fechada e OOH). O influenciador Hugo Gloss também irá repercutir os episódios em canais próprios.

Criação e roteiro de Julia Antuerpem e Camila Smid, com planejamento de Maria Fernanda Lamego. Produção da Vila Filmes, com direção de Clara Lobo e fotografia de Milena Seta. Som de Diana Gomes, direção de arte de Thayná Laduano e produção executiva de Micheli Alves. Fotos de Bruna Castanheira.