Mercado

SKOL NA GUT E O FUTURO DA F/NAZCA

Publicado em
Times da GUT e Ambev celebram parceria (foto Fernando Souza)

Conta emblemática da F/Nazca, onde aportou em 1996, Skol deixa a agência para ser atendida pela GUT São Paulo, de Anselmo Ramos e Gastón Biggio, ex-DAVID, que lançaram a empresa há pouco mais de um ano. No início deste mês, a GUT Buenos Aires já havia conquista a marca Stella Artois, da mesmoa AB Inbev.

A saída da cerveja celebrizada pelo conceito “Desce Redondo” do portfólio da F/Nazca, agência do grupo Saatchi & Saatchi pertencente à holding francesa Publicis, já era esperada desde o final do ano passado.

Com o fundador Fábio Fernandes também fora da agência desde o início deste mês, o mercado discute seu futuro. Extra-oficialmente, o Publicis ainda não decidiu o destino dos clientes e funcionários, cogitando inicialmente a manutenção da marca mas sem descartar uma possível fusão com outra empresa da holding.

“A cada dia é preciso criar, entrar, participar de histórias que as pessoas queiram assistir e compartilhar. Skol está sempre em busca de novos desafios e pronta para criar novas tendências. Encontramos na GUT uma maneira de atingir todos esses objetivos e criar novos caminhos para o futuro, com muita criatividade e coragem. Estamos empolgados com essa parceria, que promete realizar uma comunicação ainda mais inquieta e provocativa”, justificou Ricardo Dias, VP de marketing da Ambev.

Segundo a agência, a GUT nasceu com o desafio de provocar e instigar novas conversas e pontos de vista de forma corajosa e direta com os consumidores, atributos que têm total sintonia com a personalidade de Skol.

A partir de outubro, a GUT será responsável por Skol Hops, Pilsen e Puro Malte. Em novembro do ano passado a Ambev já havia remanejado outras marcas de seu portfólio de bebidas, trocando a conta de Guaraná Antactica da F/Nazca para à AlmapBBDO e entregando à CP+B, que já tinha Stella  a cerveja Bohemia e a água AMA. A conta de Skol Beats continua na carteira da  Wieden + Kennedy.