Campanhas

OU FILHO OU SEGURADORA

Publicado em

No Dia dos Pais, a estrela foi um filho coruja. Primeira campanha institucional da Liberty Seguros, criada pela FCB, faz um paralelo bem-humorado entre a preocupação de um garoto com seus pais e o papel de uma empresa que atua com seguro de vida.

A estratégia estreou neste domingo (11) abordando uma inversão de ótica, onde o filho assume o papel dos pais, demonstrando cuidado extremo em momentos cotidianos e em relação ao futuro deles.

Com foco no digital, a campanha também contará com um time de influenciadores que vão atuar em duas frentes diferentes: especialistas no tema de “educação financeira” e influencers relacionados ao universo familiar, que farão uma série de posts sobre a importância do seguro de vida para a saúde financeira das famílias.

E para reforçar o posicionamento da seguradora no assunto, a Liberty também irá patrocinar corridas em grandes capitais, como São Paulo, Goiânia e Porto Alegre. Todas as etapas têm como objetivo proporcionar um momento em família para os participantes, com atrações voltadas para adultos e crianças.

“O principal objetivo da campanha é destacar para clientes e corretores a importância do seguro de vida no planejamento familiar e que a Liberty pode estar presente nesse momento com o atendimento próximo e a confiança de nossos serviços”, diz Felippe Alves, gerente de marca e comunicação da Liberty Seguros.

“A nova comunicação usa um tom emocional para falar de um assunto racional, para destacar que a Liberty fornece todo o suporte para ajudar a garantir segurança futura dos entes queridos por meio do seguro de vida, sendo eles pais ou filhos”, explica Elton Longhi, VP de Marcas & Negócios da FCB Brasil.    

Criação de Caio Camargo e Paulo Moraes, com direção criativa de Marco Monteiro e André Pallu, direção executiva de Fabio Simões e direção geral de Joanna Monteiro.

Produção da Saigon Filmes, com direção de Manu Mazzaro, fotografia de Licia Jardim Aorsteguy da Rosa e produção executiva de Marcelo Altschuler. Som da Quiet City Music + Sound, com trilha de Chris Jordão.