Mercado

WPP TEM NOVO COMANDO NO BRASIL

Publicado em

Após 50 anos na propaganda Sergio Amado se aposenta. Stefano Zunino assume comando do WPP no Brasil

Zunino e Amado: mercdo importante

Stefano Zunino é o novo Country Manager do grupo WPP no Brasil. Ele sucederá a Sergio Amado, publicitário com mais de 50 anos de carreira, 23 deles na holding fundada por Martin Sorrell.

Stefano, atual CEO da J. Walter Thompson para América Latina, vai se reportar a Andrew Scott, COO da WPP. Ele chegou à J. Walter Thompson em 2005 e foi responsável pela transformação geral da agência no Brasil como presidente e CEO.

Nomeado Head Global de Digital em 2013, Stefano liderou o desenvolvimento dos produtos globais da agência, assim como a expansão de sua oferta. Ele foi fundamental na formação da Mirum, em 2015, e de agora em diante também acumulará o cargo de chairman global dessa agência.

Sergio Amado começou sua vida profissional como jornalista, antes de partir para a publicidade no início dos anos 70. Ele fundou sua própria agência, que foi vendida para a WPP em 1996 e, nos 20 anos seguintes, dedicou-se ao sucesso do negócio e a excelência criativa da Ogilvy Brasil.

“Sergio é um dos ícones da propaganda e do marketing brasileiros e nós somos temos a sorte em termos sido beneficiado por sua sabedoria, talento e comprometimento durante todo este longo período. Ele parte com nossa apreciação e agradecimento por toda sua contribuição com a WPP” afirmou Andrew Scott.

“O Brasil é um mercado muito importante para a WPP, com grande potencial de crescimento, uma reputação de excelente trabalho criativo e 7 mil pessoas talentosas dentro de nossas agências. Stefano se baseará no trabalho de Sergio em reunir nossas pessoas e agências para alavancar a força coletiva da WPP no Brasil e fornecer soluções para os nossos clientes”, conclui Scott.