Datas
FAMÍLIAS SÃO TODAS IGUAIS
Publicado emPai e filha se contradizem, discutem, discordam, concordam, se amam acima de tudo. Constituem uma família independente de que seja ou não tradicional. A campanha para o Dia dos Pais de Starbucks, a primeira da marca criada pela Y&R, é um manifesto pela pluralidade.
Após vários desencontros de ideias e opiniões por telefone, a filha vai à noite para a casa de sua nova família, com o pai e o namorado dele. O filme “Temperamentos” carrega uma mensagem institucional de Starbucks: “Pessoas podem ser diferentes. Famílias são todas iguais”, reforçando a visão de sociedade da Starbucks.
“A Starbucks é uma marca que traz o respeito à pluralidade como um de seus grandes pilares. Poder contribuir para que um ponto de vista, que também é nosso, chegue a cada vez mais gente é motivo de grande orgulho para a Young. Esse último trabalho fala um pouco disso”, diz Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R.
Além do filme, a campanha conta ainda com peças para todas as plataformas digitais.
Criação de Rodrigo Almeida e Rafael Gil, com direção criativa de ambos mais Isabelle de Vooght, e direção geral de Rafael Pitanguy. Produção da Delicatessen Filmes, com direção de Gustavo Leme, fotografia de Marcelo Corpani e produção executiva de Luciana Mattar. Som da Raw Áudio, com composição de Hilton Raw.