Festivais

A VEZ E A VOZ DAS CRIATIVAS

Publicado em

A edição 2019 do El Ojo de Iberoamerica vai abrir espaço para quatro mulheres criativas no palco principal do festival, que vai acontecer de 6 a 8 de novembro em Buenos Aires.

O concurso CreativasVisibles é uma iniciativa conjunta do evento e do projeto InVisible Creatives, idealizado por Laura Visco e Maddy Kramer para dar visibilidade às mulheres criativas e promover e estimular sua participação nos encontros do setor.

InVisible Creatives foi criado por Maddy e Laura com  o objetivo de reduzir o hiato de gênero em publicidade, desenvolvendo um banco de dados com trabalho de mulheres ao redor do mundo, focado em talentos juniores, intermediários e seniores. O projeto conta com mais de 700 portfólios, de 37 países e 24 agências comprometidas com o uso do banco de dados para procurar talentos.

Podem participar do conruso criativas de qualquer nível que atuem em agências. Elas terão dois meses de preparação e coaching especializado. Serão escolhidas aquelas que apresentarem melhor tema para apresentar ao público do El Ojo.

O Júri que selecionará as vencedoras será composto por Laura Visco, Diretora Executiva de Criação da 72andSunny Amsterdam, e Maddy Kramer, Diretora de Arte da ACD em Anomalia NY, além de outros prestigiados profissionais da região.

A 22ª edição do El Ojo de Iberoamerica terá lugar no Auditório Principal da La Rural, no Prédio Ferial de Buenos Aires, localizado no bairro de Palermo, um dos centros criativos mais importantes da Argentina. Inscrições já estão abertas através do site do festival e serão aceitas até 30 de agosto, sendo com descontos e bonificações até 15 de agosto.

Como todos os anos, o El Ojo atualiza suas categorias de acordo ao ritmo da indústria da comunicação global. Neste ano, ainda no tema igualdade de gênero, foi criada a categoria “El Ojo + Mulheres”, que vai premiar as melhores peças entre as ganhadoras/finalistas nas demais categorias do Festival que tenha na ficha técnica uma ou mais mulheres em relevante nível criativo.

As categorias tradicionais também sofreram mudanças de ajuste atendendo a evolução da comunicação, uso da tecnologia e interatividade com o consumidor.