Mídia

O IMPORTANTE PAPEL DO PAPEL

Publicado em

Público altamente engajado no mundo digital e na tecnologia, o universitário é o foco da startup “Estudante Herói”, que lhe oferece a forma mais eficiente de aprender, através do papel.

E é esse target, formado por jovens na faixa dos 20 anos, importante consumidor do futuro, que a startup disponibiliza para as marcas, em parcerias na impressão de apostilas.

Com isso, garante às empresas uma forma concreta de comunicação personalizada com estudantes, com seus logotipos estampados no material de estudo durante todo o semestre.

Estudante Herói foi criada no ano passado por Moritz Wolff, Daniel Voss, Paul Diekmann e o CEO Gustavo Leme, profissionais que acumulam experiência na área de mídia e ciência de dados, atuando em empresas como Google, Sociomantic labs, Dunnhumby e Fox TV.

A ideia é posicionar a startup como a nova mídia para marcas que desejam se conectar com jovens talentos universitários. Estudante Herói disponibiliza a impressão e encadernação de apostilas, além de oferecer também através de seu site, artigos e dicas sobre desenvolvimento profissional, oportunidades de estágio e programas de trainee,

Leme: todo o Brasil este ano

Entre as  marcas que já apoiam o projeto, estão a empresa de software de gestão de negócios Conta Azul, a plataforma de ensino à distância Udemy, a Rappi de entregas sob demanda, a EF-Education First, de intercâmbio e estudo no exterior e a rede de escolas de idiomas Babel.

Através de seus algoritmos e levantamento de dados, a startup permite que as empresas interajam diretamente com jovens talentos e estabeleçam com eles uma relação positiva desde a faculdade.

“As marcas que aparecem nas impressões das apostilas do aluno atendem uma segmentação, a fim de atingir o estudante de determinado curso, semestre, cidade ou outros interesses do anunciante”, explica o CEO Gustavo Leme.

Atualmente, Estudante Herói conta com mais de 50 mil cadastros de estudantes, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, com previsão de expansão para o resto do país, ainda este ano.

“Temos 8 milhões de estudantes universitários no Brasil, e queremos alcançar todos. A ideia é chegar a 100 mil apostilas impressas, mais serviços e produtos gratuitos na plataforma para os estudantes”, diz Leme, ex-VP da Fox no Brasil.