Produtoras

PODE SAIR, OFF PROTEGE

Publicado em

O que teria acontecido se os personagens de “João e o Pé de Feijão”, “Cinderela”, “Peter Pan, “Chapeuzinho Vermelho” e “Os Três Porquinhos”, preferissem brincar com o celular em vez de sair de casa para uma aventura?

A nova campanha do repelente Off, da SC Johnson, é dirigida a adultos e crianças e destaca a importância da infância ao ar livre a partir do conceito de que as melhores aventuras não se passam dentro de casa.

Criada pela Energy BBDO de Chicago, foi traduzida em livros e filmes em animação realizados pela produtora brasileira Consulado, de São Paulo, com o título “The Never Starting Tales” (“Os contos que nunca começaram”).

Os exemplares serão distribuídos nos Estados Unidos e os filmes estão nas redes sociais da marca, com uma releitura das mais famosas fábulas infantis, em inglês.

A produtora brasileira ilustrou e diagramou livros inspirados nos clássicos “Peter Pan”, “Chapeuzinho Vermelho”, “Os Três Porquinhos”, “João e o Pé de Feijão”, “Cinderela” e “Hércules”. Eles fazem parte da mesma coleção, mas cada título traz uma identidade visual única, porque foram concebidos por ilustradores diferentes. Além das brochuras, as narrativas de “Peter Pan” e de “João e o Pé de Feijão” também ganharam filmes de animação em 2D, principal foco do estúdio.

Para atrair a atenção de pais e filhos, a Energy BBDO realizou uma ação no domingo, dia 14/7, na Volumes Bookcafe, no Wicker Park, em Chicago, quando todos os livros infantis originais da livraria foram substituídos pelos volumes da campanha de OFF. A agência também convidou adultos e crianças para atividades ao ar livre no Maggie Daley Park, na mesma cidade.

Direção de arte de Marcos Boca Ceravoli e produção executiva de Luciana Pessoa, com ilustrações de Beatriz Mayumi (Jack and the beanstalk), Guilherme Franco (3 Little Pigs e Little Red Riding Hood), Fernando Pequê (Peter Pan), Isadora Zeferino (Cinderella) e Willian Santiag (Hércules). Animação em 2D de Hugo Takahashi, Raul Vanussi e Fernando Finamore.