Empresas

DIGA OI PARA JOICE

Publicado em

De carona no sucesso da Siri, lançada pela Apple em 2010, Alexa, da Amazon, de 2014 e das nacionais Bia, do Bradesco e Magalu, do Magazine Luiza, a operadora de telefonia Oi apresenta Joice, a sua assistente virtual.

Para divulgar a novidade e estabelecer conexão com o público, campanha da agência nbs para a marca conta com a participação de celebridades da TV, da Internet e dos esportes como Marcos Mion, Whindersson Nunes, Júlia Rabello, Gabriel Medina e Filipe Toledo.

O comercial faz uma brincadeira com os famosos, que se preocupam com a possibilidade da Joice substituí-los como garotos-propaganda, uma vez que essa nova inteligência artificial tem várias funcionalidades. Oi e nbs ainda vão desenvolver também mais de 20 materiais para as redes sociais com as celebridades famosos explorando e explicando mais detalhes sobre a Joice.

Os clientes poderão se comunicar com a Joice nos principais canais de atendimento da Oi, como WhatsApp, Facebook Messenger, DM do Twitter, entre outros, e tem como objetivo melhorar a experiência do consumidor no atendimento através da Inteligência Artificial. Joice é uma solução digital desenvolvida para ajudar os clientes da Oi, otimizando o tempo dos clientes e aumentando a eficiência operacional da companhia. 

A Joice irá auxiliar os clientes da Oi na entrega do código de barras da conta via mensagem, orientações sobre suporte técnico para os produtos residenciais, como Fixo, Banda Larga, TV e Fibra e aviso de vencimento da conta por meio do WhatsApp entre outros recursos. 

“A Oi tem um tom de voz descontraído. Não faria sentido lançar sua inteligência artificial de forma diferente. Por isso, usamos a personalidade da Joice como insight da campanha. O que faz sentido para ela é ajudar os clientes da Oi. A ideia foi usar o time de famosos da Oi pra interagir com a Joice de um jeito divertido e leve pra apresentar essa nova tecnologia”, explica Arthur Pires, diretor de Criação da nbs.

Criação de Ana Novis, Arthur Pires, Bruno Pinaud, Fábio Onofre, João Stille, Lucas Mendes, Mabi Renha e Thiago Morales, com direção executiva de Criação de Carlos André Eyer e direção geral de André Lima.

Produção da O2 Filmes, com direção de Rodrigo Pesavento e fotografia de Flavio Zangrandi. Animação da Vetor Zero, com direção de Ricardo Carelli e áudio da Sonido. Aprovação pelo cliente de Alessandra Issa, Mariana Ayres, Julia Teykal e Florencia Perseo.