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MASTERCARD INAUGURA NOVO FORMATO

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Criada pela WMCann, nova campanha de Mastercard é a primeira a ser veiculado no novo formato comercial de seis segundos lançado pela TV Globo .

Sob o título “Aproxime”, como mídia avulsa em grade nacional, a campanha destaca o pagamento via tecnologia por aproximação. Numa mistura de on e off, a novidade exibe o tempo de um anúncio no estilo Bumper Ad na televisão.

“Como uma empresa de tecnologia, estamos sempre atentos a novas formas e formatos no que tange inovação. Na área da Comunicação  temos o mesmo espírito criativo e inovador. A campanha Aproxime foi criada para mostrar os atributos e a versatilidade dos pagamentos por aproximação”, diz Sarah Buchwitz, vice-presidene de Comunicação e Marketing da Mastercard Brasil e Cone Sul.

“Fácil, prático e seguro, o pagamento por aproximação é mais uma alternativa de tecnologia para os consumidores e ideal para as situações em que precisamos de agilidade. Além de chamar a atenção para o principal atributo da tecnologia, a campanha também é um convite para as pessoas se aproximarem e para elas começarem a experimentar o que não tem preço”, explica a executiva.

“Este movimento tangibiliza a predisposição do mercado em reconhecer e adotar novas práticas mais maleáveis e consonantes com o momento de atenção fragmentada do consumidor. A secundagem passa a ser uma consequência do propósito da mensagem, e não uma premissa para pautá-la”, destaca André França, VP de mídia da WMcCann.

“É importante as marcas terem a oportunidade de dinamizar a narrativa e adaptar o discurso conforme for mais conveniente aos seus negócios. Formatos snackable e estímulos bite-sized também têm um papel fundamental em estratégias upper-funnel cativas do offline”, diz ele.

“A mudança nos hábitos de consumo de conteúdo já se consolidou. E ela tem impactado também a relação dos consumidores com as marcas. Hoje, diferentes telas já fazem parte do cotidiano das pessoas, que buscam por boas histórias independentemente da plataforma em que estão. E os formatos comerciais, para que as marcas possam atrelar suas mensagens a conteúdos relevantes, precisam acompanhar essa evolução, essa quebra de barreiras entre os ambientes offline e digital. É isso que a disponibilização de espaços de seis segundos na programação da Globo significa: inovação para acompanhar os movimentos da sociedade e as demandas do mercado”, comemora Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados Globo.

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