Agências

O MUNDO DOS MAKERS E INFLUENCERS

Publicado em
Alex: fazer juntos para fazer mais

Ex-country manager da Harrenmedia e especialista e mídia programática, Alex Baptista lança a IMMakers, com a proposta de oferecer soluções integradas de resultados na mídia digital. A nova Interactive Media Makers opera escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e representação no Nordeste.

A agência surge considerando que numa evolução da cultura Do it yourself o novo movimento é o Makers, com o conceito “We make more when we make togheter”.

Em fase de implantação, a IMMakers já desenvolveu uma ação interativa para Bayer com resultados consideráveis na mídia digital.

Com experiência de mais de 25 anos na área, Alex Baptista pensou em criar algo mais completo para os projetos de mídia digital, envolvendo novos formatos integrando as soluções já conhecidas no mercado.

“Queremos ser um parceiro que irá apresentar soluções inteligentes em um pacote que poderá se utilizar de diversas mídias, inclusive off-line quando a mesma se demonstrar complementar para chegarmos nos resultados pretendidos”, explica Baptista.

Enquanto se instalava, a agência criou um case para a divisão veterinária da Bayer e sua agência SA365, com foco no produto Seresto, coleira para cães e gatos que protege os animais de pulgas, carrapatos e outros insetos, com duração de efeito de até oito meses.

“Utilizamos a estratégia mais antiga do mundo a “Human Media”, mais conhecida nos dias atuais como influenciadores”, diz o criador da IMMakers.

Entre outras ações realizadas com os micro-influenciadores, desenvolveu um desafio com dois influenciadores do universo Pet, que trocaram seus cães por 24 horas. “Tivemos mais de 740 mil seguidores acompanhando a ação, antes e no dia de evento, com mais de 27 mil comentários e curtidas”, conclui Baptista.

Catarina Alexandre, dona da Lara e Hariana Meinke, dona do Canela, aceitaram trocar seus cães por 24 horas, para mostrar que mesmo mudando de ambiente os pets continuam protegidos com Seresto.