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COM A CABEÇA EM OUTRO LUGAR

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Com o conceito #FomeDeMc, nova campanha da rede McDonald’s sugere que quando bate uma fome inexplicável as pessoas sentem uma vontade tão grande de ir à uma lanchonete da marca que não consegue pensar em outra coisa.

Criada pela DPZ&T, a estratégia apresenta diferentes situações de rotina com alguém com fome de Mc que se mostra totalmente alheio ao que acontece à sua volta. Comercial da campanha é embalado pelo hit de 1989 “Sealed with a Kiss”, de Jasonn Donovan. Peças também estão sendo veiculadas no meio digital e Out Of Home.

 “Tem fome de hambúrguer. E tem fome de Big Mac, de Quarterão, de Cheddar McMelt. Aquele gostinho, aquele cheiro, aquela coisa difícil de explicar. Poucas marcas têm uma lembrança sensorial e afetiva como a que o McDonald’s tem com seus consumidores. A partir de agora, chamamos a nossa de #FomeDeMc”, explica João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil.

“A campanha é baseada num insight de consumidor absolutamente verdadeiro. Existe a Fome de Mc, aquela vontade do sabor que só se encontra no McDonald’s, que nenhuma outra comida substitui e ninguém consegue imitar. Quando ela bate, a cabeça e o estômago vão parar no Mc”, diz Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T.

Criação de Leandro Vilas, Hélio Maffia, Rafael Urenha, Carlos Schleder, Sergio Mugnaini, Jessyca Silva, Rafael Ziggy, Raphael Quatrocci e Silvio Amorim, com direção criativa de Quatrocci e Amorim e direção geral de Rafael Urenha.

Produção da Barry Company, com direção de João Papa e produção executiva de Krysse Mello e Juliana Martellotta. Trilha de Paulinho Corcione da Lucha Libre.  

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