Campanhas

NORDESTE CONECTADO

Publicado em

Vitarella, empresa de massas e biscoitos líder no segmento infanto-juvenil nas regiões Norte e Nordeste, apresenta campanha criada pela agência Ampla para sua marca Treloso, lançada em 1998. Fundada em 1993 na cidade pernambucana de Jaboatão dos Guararapes, cinco anos depois entrou nesse segmento e em 2008 foi adquirida pela cearense M. Dias Branco, maior fabricante de massas e biscoitos da América Latina, que detém 26% do mercado nacional de biscoitos e 25% do segmento de massas.

Como parte de seu projeto de se consolidar na região, Treloso começa a veicular na TV, Internet, Cinema e mídias sociais estratégicas um filme estrelado pelo youtuber Luccas Neto e grupo de dança FitDance nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

A união entre Luccas Neto, que pela segunda vez, é o garoto propaganda da marca, e o grupo FitDance, deu origem a uma coreografia exclusiva, usando tradicional jingle do Treloso.

Luccas, irmão de outro famoso youtuber, Felipe Neto, criou seu canal no Youtube em 2014 e hoje contabiliza mais de 25 milhões de inscritos e mais de 6 bilhões de visualizações acumuladas. Desde 2017 ele investe no conteúdo infantil.

Para Manuel Cavalcanti, presidente da Ampla, a força do jingle da marca é o destaque. “O jingle é um dos maiores patrimônios para a Treloso. Fizemos uma releitura da peça utilizando uma batida mais dançante com a coreografia do FitDance Kids, que tem muita aderência com o público infantil”, explica. Além do filme, serão realizadas ações promocionais nos pontos de venda e em shoppings.

“O caminho encontrado, com eficiência e sensibilidade, foi produzir um filme para impactar a nova geração, que vive conectada em vídeos das plataformas digitais, trazendo elementos desse ambiente, estimulando as conexões e a diversão no mundo real”, diz Danielle Braga, gerente de produto da Vitarella.

Criação de Manuel Cavalcanti, Mateus Alves, Ali Carvalho, Lenivaldo Leni, Thiago Pitt, Marina Lins, Camyla Lima e Thiago Couceiro. Produção da Califórnia Filmes, com direção de cena de Filipe Ratz.