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NÃO É SÓ TRABALHO

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São 622 quilômetros de praia, 138 mil hectares de Mata Atlântica, parques, reservas, cavernas, rios, cachoeiras e 300 cidades de reconhecido potencial turístico.

Campanha do governo do Estado de São Paulo mostra diversidade e estimula o turismo em todo o país sob o conceito “São Paulo pra Todos”. O lançamento foi comandando pelo próprio governador João Doria, um especialista no assunto e que já presidiu a Paulistur e a Embratur.

No vídeo de 1 minuto, imagens de cidades turísticas como Campos de Jordão, Aparecida do Norte, Maresias, e pontos como o Museu do Ipiranga, a ponte Estaiada e o bairro japonês da Liberdade, entre outros. A criação é das agências Lew’Lara/TBWA e Z515, com coordenação da Secretaria de Comunicação.

“Esta campanha consagra o turismo como fator de desenvolvimento econômico, gerador de empregos, valorizando a cultura e as características regionais. Desde o começo do ano, foi planejada para mostrar o que São Paulo tem dentro da sua força turística. O turismo na capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior”, disse Doria.

O Estado conta com 70 municípios considerados estâncias balneárias, turísticas, hidrominerais e climática e uma capital com intensa atividade cultural e artística, esporte de aventura e culinária diversificada.

“As atrações turísticas paulistas mostram a pluralidade que temos no nosso Estado. Há belezas naturais dos mais variados tipos, seja no interior ou no litoral, com opções de gastronomia, festas populares, eventos, atrações artísticas, pontos religiosos e muito mais. A nossa intenção é que o setor de turismo possa gerar mais renda e empregos para essas cidades, além de outras melhorias para a população”, explicou o Secretário de Comunicação, Cleber Mata.

Como parte do projeto, além da campanha as companhias aéreas nacionais vão investir R$ 40 milhões para custear um plano de marketing para fomentar a permanência de visitantes em São Paulo por um ou dois dias a mais que o previsto, prática conhecida no setor como “stopover”. A iniciativa é uma contrapartida à redução da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o combustível de aviação em São Paulo.

“Está programada, em estudos conjuntos com a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), a criação de 54 mil empregos com o impacto dessa diminuição da QAV (Querosene de Aviação)”, afirmou o Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz. A alíquota, que hoje é de 25%, cairá para 12% e vai baratear o custo operacional das empresas aéreas.