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IMPRUDÊNCIA NA MOTO, MATA

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Nova campanha coordenada pela Secretaria Especial de Comunicação do governo do Estado de São Paulo e criada pela agência CCP (Companhia de Comunicação e Publicidade), visa conscientizar a população sobre os riscos à vida decorrentes da imprudência no trânsito.

Comercial assinado pelo Detran começa a ser veiculado nesta terça-feira (18) na TV e redes sociais, além de material sonoro em rádio, com foco nos motociclistas e algumas atitudes que colocam a sua vida e de outras pessoas em risco, como conduzir em alta velocidade, “costurar” veículos e principalmente não utilizar capacete.

A campanha revela a preocupação do poder público com o elevado número de mortes envolvendo motociclistas no trânsito paulista. Os acidentes com motos provocaram 566 vítimas fatais nos primeiros quatro meses de 2019 em todo o estado de São Paulo.

Além de mostrar o ponto de vista do motociclista em ações imprudentes no trânsito, também apresenta sua visão da cena em uma maca no setor de emergência de um hospital.

“O principal objetivo é mostrar que a imprudência está diretamente relacionada às mortes no trânsito. Colocar o vídeo sob o ponto de vista do motociclista reforça ainda mais essa preocupação”, diz Duílio Malfatti, secretário de Publicidade da Secretaria de Comunicação.

A campanha deve ser veiculada até o final do mês. O material é baseado em dados e informações do “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”, que está mudando de nome para “Respeito À Vida – São Paulo Dirigindo Com Responsabilidade”.

Com a nova denominação, o objetivo do Governo de São Paulo é reforçar a ideia de que a prevenção com base em dados públicos é a melhor forma de evitar mortes no trânsito. Além da campanha de publicidade, o Governo paulista prepara ações em conjunto com prefeituras, escolas, iniciativa privada e terceiro setor por um trânsito mais seguro.

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