Patrocínio

AVON REFORÇA COMPROMISSO

Publicado em

Dedicada desde 2015 a ações que celebram a diversidade, a Avon, marca norte-americana adquirida há um mês pela brasileira Natura, vai patrocinar pela primeira vez a Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo, a ser realizada no próximo dia 23 de junho na avenida Paulista. Já estrelaram suas campanhas, Pabllo Vittar, Liniker, Lia Clark, Elke Maravilha e Candy Mel.

Líder no segmento de maquiagem no país, onde atua desde 1952, a empresa inclui também em sua política social a inclusão e o empoderamento feminino. A Parada Gay paulista, que acontece desde 1997, é o evento que mais atrai turistas à cidade segundo a SPTuris.

Como apoio à sua estratégia, a Avon, única marca de beleza entre os patrocinadores do evento, incluirá na ação desta edição da parada um trio elétrico próprio, comandado por celebridades do cenário LGBTQ+, esquenta com imprensa e convidados, telão interativo e infláveis gigantes, além de faixas e, stickers.

A programação terá início às 14 horas 14h em frente ao Masp, com a presença de Gloria Groove, Aretuza Love, Luísa Sonza e MC Pocahontas encarregadas da música. A diversão do público fica por conta de faixas de Miss que serão distribuídas durante o evento, que trazem frases características da comunidade como por exemplo “Rainha da Parada”, “Trans Power a” e “Bem Bi” “Sapabonde” e “Poczinha”, acompanhadas pela hashtag #IssoÉOrgulho.

“Acreditamos que as grandes corporações têm um papel muito importante na mudança da sociedade. No setor de beleza, refletir a diversidade da brasileira é dar voz e representatividade, é ser consciente e responsável, quando consumidor se sente representado, ele se sente respeitado. Os princípios-base da Avon incluem o respeito aos direitos e se aplicam a todos. O ato de democratizar a beleza está intimamente ligado à ideia de oferecer oportunidades iguais, de forma justa e responsável a todos, revendedoras e consumidores, está nos valores e na essência do negócio”, diz Danielle Bibas, vice-presidente de Marcas, Comunicação e Cultura Corporativa da Avon. 

O patrocínio integra estratégica de comunicação da marca em comemoração ao mês do orgulho LGBTQ+. Em suas redes sociais, a Avon lançou um manifesto de apoio à diversidade e à comunidade, que busca exaltar todas as partes de quem somos e o processo de se aceitar e se orgulhar de ser 100% assim.

Com o conceito “Tá na mais que na cara”, a campanha, assinada pelo hub Avon (J.Walter Thompson, Mutato e ICherry), mostra quatro personas que contam suas histórias além dos estereótipos. A artista Ana Gisele, a manicure Ana Matheus Abbade (A Navalha), a percussionista Beth Beli e o performer Eric Oliveira provocam a reflexão a respeito de como são vistos e encarados pela sociedade, ressaltando o orgulho e amor por ser quem são, do jeito que são.

Criação de Luiz Pulcini, Letícia Tercini, Vinicius Raft e Júlia Machado, Head of Art de Talita Cardoso, direção criativa de Danilo Janjacomo, direção executiva de Cassio Moton e Rodrigo Damata e direção geral de Ricardo John.

Produção da Conspiração Filmes, com direção de cena de Brendo + Gonfiantini, fotografia de Adriano Gonfiantini e produção executiva de Milena Trindade. Som da Evil Twin Music, com criação de André Faria e Murilo Faria.