Datas

SUBWAY ACREDITA NO BRASIL

Publicado em
Carol e Gabriel: do Brasil para o mundo

Além de representar o quarto maior mercado mundial da rede de sanduíches norte-americana Subway, o Brasil ganha mais pontos com a marca ao ser escolhido para produzir a campanha global do Dia do Sanduíche, instituído há 5 anos e celebrado em 3 de novembro.

A campanha será criada pela mcgarrybowen São Paulo, dirigida por Carol Escorel, A agência integra o Dentsu Creative Group, liderado por Mário D’Andrea. O projeto será coordenado pelo diretor de Marketing da Subway Brasil, Gabriel Ferrari.

O Dia Mundial do Sanduíche um dos principais eventos de Subway no mundo, promovido em 2018 em 70 países.

A rede fundada em 1985 em Bridgeport, Connecticut, é considerada a que abre franquias. Hoje são mais de 43 mil lojas em 112 países. O Brasil com cerca de 2.200 endereços e se tornou o quarto maior mercdo mundial da marca, atrás de Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

Seu nome remete à origem das primeiras lanchonetes, instaladas somente próximas às estações de metrô, de olho no grande fluxo de pessoas.

A conta da marca no Brasil está na carteira de mcgarrubowen desde setembro 2018, quando deixou a Wieden+Kennedy, onde havia chegado em 2016. Anteriormente já havia sido atendida pela Mullen Lowe.