Agências

PUBLICIS VOLTA A TER VP DE MÍDIA

Publicado em
Maurício e Lorenzi: inteligência de canais

Maurício Almeida é o novo vice-presidente de Mídia da Publicis. O cargo estava vago desde novembro de 2017, quando Miriam Shirley deixou a função para dividir a presidência da agência com Eduardo Lorenzi.

Maurício vai comandar um time de 76 profissionais da área e também o BrainLab, núcleo de insights e dados da agência, formado por 17 profissionais.

Com mais de 20 anos de carreira, o executivo chega à agência depois de passar cinco anos na F/Nazca, onde exercia a função de diretor geral de mídia. Antes, passou por agências como a Talent e a DM9DDB, além da própria Publicis, onde iniciou sua trajetória na publicidade.

Miriam Shirley deixou a Publicis em fevereiro deste ano, quando assumiu o comando da Sapient AG2, substituindo Marcelo Lobianco. A executiva havia assumido a vice-presidência de mídia da agência em fevereiro de 2015.

“A inteligência de canais está no epicentro de toda a transformação que a indústria da comunicação vive. E o Maurício, além de expertise técnica e de gestão de pessoas, tem um olhar muito inspirador para a área e a forma como ela deve trabalhar junto à geração de insights para colaborar com toda a agência”, diz Eduardo Lorenzi, CEO da Publicis.

“A Publicis é uma das marcas mais emblemáticas da publicidade mundial, tem uma carteira de clientes globais e nacionais que fazem parte do dia a dia das pessoas e tem uma visão muito clara em relação a como as agências de publicidade devem atuar para a evolução de toda a indústria da comunicação. É um orgulho poder voltar à casa onde iniciei a minha trajetória no momento em que ela se posiciona tão na dianteira do mercado”, diz Mauricio.