Empresas

O URSINHO DEIXA A CAVERNA

Publicado em

Primeiro país fora do continente Europeu a ter uma fábrica da Haribo, em Bauru, no interior paulista, o Brasil vai ter uma maior proximidade com o famoso ursinho de goma, criado há mais de 100 anos na Alemanha e sucesso mundial entre o público infantil.

A empresa, estabelecida no país desde 2016, anuncia a contratação da SA 365 como sua parceira em comunicação e marketing. Fundada e dirigida pelo criativo Gui Rios, a agência digital integra o grupo E.Life, consultoria global criada em 2004 e especializada em inteligência de mercado, presente no Brasil, México, Espanha e Portugal.

Com o conceito “Hahaharibo”, a AS 365 tem a missão de ampliar o potencial de engajamento da marca com seu público.

Gui Rios: nova conta

Há apenas três anos no Brasil, a Haribo porém já produz no país todas as suas gelatinas, incluindo os ursinhos e marshmallows. Apenas a Balla Stick vem da Espanha.

Conhecidos na Alemanha como gummibärchen, os ursinhos gelatinosos puxam a fila das muitas gomas coloridas fabricadas pela Haribo, a maior fábrica de doces da Europa, fundada em 1922 por Hans Riegel. Hoje são inúmeros os formatos das gelatinas, reproduzindo frutas, corações, bolas de futebol e até dentaduras.

A agência SA365 foi criada em 2011 pelo grupo E.Life para atender a nova realidade na relação entre marcas e consumidores baseada na Internet e redes sociais.

Sob o comando de Rios, investe em inovação e estratégias de Marketing com base em inteligência de dados. Credenciada pelo Facebook, conquistou prêmios do Google em 2014 e seu escritório em Lisboa foi eleito Agência do Ano pelo 6º Prêmio Comunicação Meios & Publicidade em Portugal. Entre seus clientes, marcas como Sanofi, Suvinil, Monsanto, Royal Canin e Bayer.