Ação Social

NÃO MEXA COM ELAS

Publicado em
Fernando Sardinha

Em alusão ao Dia Mundial contra a Agressão Infantil, celebrado em 4 de junho, a plataforma de Responsabilidade Social SBT do Bem lança campanha de conscientização e alerta sobre a impossibilidade de defesa por parte das crianças.

A ação baseia-se no DNA da emissora, que tem a família como um de seus pilares de comunicação forte apelo junto ao público infanto juvenil.

A estratégia de divulgação, criada pela WMcCann, utiliza personalidades com recurso oferecido pelo Snapchat, transformadas em criança. Além deles, também foram convidados artistas do SBT, engajados nessa luta para espalhar o movimento entre seus seguidores.

Participam da campanha que tem a hashtag #MexeuComCriançaMexeuComigo, Maísa Silva, Danilo Gentili, Celso Portiolli, Carlos Bertollazzi e Oscar Filho, dos quadros da emissora, além dos influenciadores Raissa Chaddad, Rafael dos Anjos, Luane Dias e o fisiculturista Fernando Sardinha.

“O SBT possui uma grande força entre o público jovem e foi justamente esse ativo que nos fez abraçar uma causa tão importante. Nos apropriamos de um movimento orgânico que já estava acontecendo nas redes sociais e acrescentamos um propósito a ele, por meio da plataforma SBT Do Bem”, destaca Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.

Para demonstrar o apoio à causa, o público deve postar uma foto no Instagram ou um Story, fazendo uma pose de luta, com o filtro de criança, e marcar a hashtag #MexeuComCriançaMexeuComigo, possibilitando a mensuração do engajamento na campanha posteriormente.