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A BONECA QUE ELA PEDIU

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Das bonecas que ganhava de presente na infância, Andressa Alves, jogadora do Barcelona e da seleção brasileira, aproveitava as cabeças para fazer de bolas de futebol.

Ela é a protagonista da campanha “A Boneca Que Nunca Pedi”, da Wieden + Kennedy São Paulo para Nike.

Objetivo é debater a questão das dificuldades e barreiras impostas às meninas brasileiras que sonham em se tornar jogadoras de futebol.

Como a maioria das mulheres no Brasil e no mundo, Andressa Alves, atacante da equipe nacional sempre foi presenteada com bonecas quando criança. Não por desejá-las, mas pelo simples fato de ser uma garota. Apaixonada pelo futebol, ele encontrou sua própria solução para manter vivo seu sonho no esporte.

 “Imagine se todas as garotas que gostam de futebol recebessem uma bola em vez de uma boneca, onde o futebol feminino estaria hoje? Certamente o Brasil seria uma potência ainda maior no futebol feminino”, diz Martina Valle, diretora de marca para mulheres da Nike do Brasil.

O enredo do vídeo retrata a infância de Andressa Alves e quantas vezes ela ganhou uma boneca, ao invés de uma bola, até que resolveu transformá-las em algo que pudesse ser utilizado para aquela atividade que tanto ama: jogar futebol.

Além do filme, a boneca que se transformou em bola se materializou e ganhou vida nas mãos da artista Elisa Sassi. A designer desenhou a boneca ideal da nova geração de meninas apaixonadas pelo esporte: uma boneca em formato de bola pronta para jogar futebol, que foi enviada exclusivamente para atletas, influenciadoras e mulheres engajadas e conectadas com o desenvolvimento do futebol feminino no país.

Agora Andressa Alves chuta, com maestria, bolas oficiais nos maiores torneios de futebol do planeta. No mês que vem desembarca na França com o restante da Seleção Brasileira para a disputa do Mundial, em busca do primeiro título feminino para o País.

Pode parecer loucura, mas mesmo após chegar ao topo da carreira, Andressa ainda olha para as bonecas da mesma maneira que olhava quando criança, ou seja, uma potencial bola de futebol.

“Essa minha história com as bonecas é algo que acontece até hoje com muitas meninas, mas eu tive a sorte de ter sempre o apoio dos meus pais. Eu fico feliz em poder debater essa questão e espero que sirva de inspiração para as garotas não desistirem de seus sonhos”, diz Andressa “As pessoas precisam entender que somos tão apaixonadas pelo esporte quanto os homens e tenho certeza que essa iniciativa vai render ótimos frutos para o futuro do futebol feminino”, conclui.

Criação de Mariana Borga, Erica Moreira, Bruno Oppido e Paula Essig, com direção executiva de Criação de Eduardo Lima e Renato Simões. Produção da Alice Filmes, com direção de Irmãs Fridman e fotografia de Pierre de Kerchove. Som da Punch Audio.