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KWID UNE FANTASIA E REALIDADE

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Personagens da “Caverna do Dragão” conseguem fugir dos vilões a bordo de um Kwid Outsider na nova campanha da Renault assinada pela DPZ&T. A superprodução entrou no ar nesta quinta-feira (23) com atores personificando Hank, Sheila, Diana, Bobby, Eric e Presto ao deixar o mundo da fantasia.

O filme dirigido por Vellas e produzido pela Saigon na Argentina, ao lado das fronteiras com Bolívia e Chile, preservou as características da animação que conquistou o Brasil a partir dos anos 80.

A modernização do original em 2D foi inspirada em O Senhor dos Anéis, O Hobbit e Game of Thrones, sem esquecer, porém, de apresentar com realidade o dragão Tiamati, a Uni e o temido Vingador num trabalho minucioso de pós-produção. Além disso, a propaganda conta com o mesmo dublador da voz do vilão Vingador, o ator Orlando Drummond.

Com o conceito “Deixe o Impossível para Trás”, a campanha retrata a conexão da montadora com o público brasileiro desde que inaugurou sua fábrica no país, em 1998.

“Lançamos a versão Outsider para celebrar o sucesso do SUV dos compactos, que dá ao consumidor mais uma opção em design, segurança, conectividade e economia de combustível. E com base no próprio nome do carro, pensamos em contextualizar o Kwid Outsider nesta campanha da melhor maneira possível dentro do universo da cultura pop”, diz Federico Goyret, diretor de Marketing da Renault no Brasil.

O processo de comunicação da nova campanha incluiu um acordo da DPZ&T com o site de entretenimento Omelete, após o vazamento de imagens da produção. Antes do anúncio oficial, o espaço divulgou trailers e cartazes semelhantes ao lançamento de um filme da indústria do cinema americano.

“Essa é uma campanha com um forte componente emocional, pois mexe com a memória afetiva do brasileiro. Estamos resgatando uma série que as pessoas amam e transformando a animação em personagens de carne e osso. E o Kwid Outsider será protagonista dessa aventura. Inspirados na indústria do entretenimento, a campanha conta com uma estratégia de um grande lançamento de cinema, incluindo buzz com conteúdo dos bastidores, pôsteres, teasers, trailers e, claro, a grande estreia”, explica Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

Criação de de Leandro Dolfini, Fernando Saú, Danilo Dualiby, Gabriel Jorge Rosa e Juliana Moreira, com direção criativa de Carlos Schleder e direção geral de Rafael Urenha.

Na produção da Saigon, além da direção de cena de Vellas, fotografia de Pierre Kerchove, produção executiva de Marcelo Atschuler, direção digital de Luis Vilaverde, figurinista Giovanna Moretto, e apoio de produção na Argentina da Equipe Salado. Som da Quiet City Music+Sound, com produção de Chris Jordão e Darren Solomon. Fotografia de Pedro Dimitrov.