Mercado

MODELOS REAIS DO STREET CASTING

Publicado em

O aumento significativo das ações de conteúdo na comunicação das marcas, fenômeno registrado a partir da utilização da Internet e redes sociais, incrementou o trabalho da agência de casting Produtoras, de Annik Buzian.

Com mais de 15 anos de atuação na produção de elenco e focada em perfis de pessoas reais, ela atua basicamente através do Street Casting buscando nas ruas os modelos reais pedidos por agências e produtoras de imagens, cada vez mais distantes de estereótipos da tradicional propaganda e mais perto da realidade.

Como escreveu recentemente Nizan Guanaes no artigo “Onde o Fake Não Tem Vez”, na Folha de S.Paulo, “este é um momento mágico na relação as entre marcas e seus públicos. É uma relação direta, de colaboração e diálogo, na qual a verdade é o fio condutor. O Marketing costumava criar mitos para depois vendê-los ao público consumidor. Agora ele busca verdades para compartilhá-las”.

E se realmente há enorme demanda por testemunhais verdadeiros, é preciso que sejam interessantes, criativos e engajadores. Esse é o trabalho da Produtoras, baseado em intensas pesquisas e constatação da veracidade de histórias contadas por pessoas de verdade.

A agência acumula um interessante portfólio de modelos reais, que participaram de campanhas históricas como “Real Beauty”, de Dove, e trabalhos de branded content para marcas como Gillette, LG, Pão de Açúcar, Nike, Lacta, Haagen Dasz, Vale, Coca-Cola, e várias outras, no Brasil e no exterior.

Annik: perfis variados

Sou diretora de produção de casting e estilo. Amo meu trabalho e tenho paixão em conhecer os diferentes tipos e costumes das pessoas, tribos de rua e comportamentos. Estudo muito a antropologia para entender as tendências e saber para onde caminha a humanidade”, diz Annik.

“Faz parte da rotina do meu trabalho e de minha equipe encontrar os mais variados perfis, até mesmo aqueles que fogem dos castings mais tradicionais e todas as suas diversidades”, continua.

A produtora já realizou importantes trabalhos de casting no Brasil, Argentina, México, Venezuela, Colômbia, Londres e Alemanha.

“O Street Casting garante aos nossos clientes a entrega de uma ampla diversidade de perfis, atendendo até mesmo as produções mais incomuns. Percorremos diversos lugares, a fim de encontrar os mais variados perfis e acabamos tropeçando em pessoas comuns que nunca trabalharam como modelo”, brinca.

A partir daí, a Produtoras realiza fotos em estúdio, figurino, edição e tratamento de imagens e vídeos, até a entrega final do material.

“Nossa equipe possui profissionais qualificados, com experiência nas áreas   de produção, comunicação, artes, design, moda, jurídico, finanças, fotografia e direção”, conclui.