Produtoras

PROJETOS SOCIAIS PARA MARCAS

Publicado em
Ana Paula, Renata e Viviane (foto de Álvaro Peixoto)

De olho no movimento das marcas que procuram visibilidade através de conteúdo relevante, a Prodigo criou o departamento de social impact, focado no desenvolvimento de projetos que tenham relevância social, além de adequação com os princípios de empresas apoiadoras. Nessa área já foi produzida a webserie “O Sistema- Um retrato da saúde no Brasil”em parceria com o médico Drauzio Varella e apoio da Qualicorp.

Diante desse cenário, a produtora reestruturou sua área de entretenimento, que passa a contar com novos departamentos, focados na produção de longas-metragens, scripted series e non scripted e social impact
Para comandar a produção executiva do departamento de longas-metragens, chega à produtora Viviane Mendonça, ex-Clariô Filmes. Recentemente, ela coordenou a produção executiva do filme “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, produzido pela RT Features.
Ana Paula Catarino, ex-OCA e Dogs Can Fly, chega à Prodigo para comandar a produção executiva do departamento de non scripted e social impact, além de ter como missão iniciar projetos de animação. Juliana Farias passa a ser coordenadora executiva do núcleo. Na área de scripted series, três profissionais foram promovidas. Renata Grynszpan, que respondia pela coordenação de produção, passa a ser produtora executiva. Marina Hasche assume a coordenação executiva e Juliana Tuacek responderá pela coordenação de produção. A equipe de entretenimento conta ainda com Marina Grasso, assistente executiva, e Bruno Giro, assistente de produção.

No ano passado, a Prodigo Films atuou intensamente na área de entretenimento, com crescimento expressivo no número de produções de séries para TV e de projetos ligados ao cinema.
Em parceria com a Netflix, a Prodigo produziu a série “Coisa Mais Linda, cuja estreia aconteceu em março deste ano e, devido ao sucesso de público e boa repercussão, acaba de ser anunciada a produção da segunda temporada. Além disso, a produtora lançou o longa-metragem “Sueño Florianópolis”, uma coprodução com a Argentina, e a série documental “Outros Tempos”, um retrato sobre jovens. No momento está finalizando “Rompendo o Silêncio”, em coprodução com a HBO, “Quanto mais cedo maior”, série voltada para o desenvolvimento da primeira infância no Brasil, e o documentário “Balé da Cidade de São Paulo- 50 anos”.
A Prodigo está produzindo outra série Originals Netflix, chamada “Cidades Invisíveis”, criada por Carlos Saldanha e com estreia prevista para 2020. Entre os atuais projetos, também estão a produção de três longas-metragens: “O Papai é Pop”, “Juliana vence a Montanha” e “Swing: uma casa de família”.