Rádio

O NOVO MARKETING DA TRANSAMÉRICA

Publicado em
Fabio: missão comercial

Tornar a área musical e de entretenimento tão significativa comercialmente quanto a parte esportiva, hoje respondendo por 70% do faturamento, é a grande missão de Fábio Faria, que acaba de assumir a direção executiva da rádio Transamérica.

Com grande experiência no setor, com passagens pelas emissoras Globo e Rádio Mix, além do SBT, Faria substitui Luiz Guilherme Albuquerque, ex-diretor superintendente da Transamérica, que passa a atuar como consultor.

Outra ação no planejamento da nova gestão é a parceria com uma grande agência de publicidade, em negociação, para a produção de campanhas à altura da importância da emissora no cenário nacional.

Além da área Comercial, Faria responde também pela parte artística e pelo Marketing da emissora. Conforme ele explica, o trabalho comercial da área musical e de entretenimento precisa se igualar ao realizado pela equipe de esportes.

“Ocorre que Eder Luiz, o comandante dessa equipe esportiva, considerada a melhor do país, é um profissional que atua também na linha de negócios, em parceria com o departamento comercial, além de grande locutor” diz Faria.

Ele também garante que vai continuar buscando no mercado publicitário jingles e spots que enriquecem os breakes da programação esportiva. Para Faria, o fato dessas peças serem criativas e bem-humoradas deve-se muito à dedicação do Eder e ao reconhecimento da qualidade da equipe de apresentadores, comentaristas e repórteres.

Entre as maiores redes de comunicação do meio Rádio no Brasil, a Transamérica tem FMs próprias em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Recife e Salvador, além de 64 afiliadas espalhadas pelo país.