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SUAS REAÇÕES MANDAM

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Corpo e mente comandam o desejo de consumo no IKEA Art Event, quinta edição do projeto dedicado à arte, com a exposição de uma coleção de tapetes contemporâneos criados por oito artistas.

Para vender as obras de uma forma democrática, a IKEA apresenta o IKEA (HE)ART SCANNER, disponível apenas na IKEA Bélgica. O scanner analisa as emoções registradas no cérebro para identificar os verdadeiros amantes de obras de arte. A pessoa só poderá comprar um dos tapetes se reagir positivamente a ele.

Através de uma análise das ondas cerebrais, reações elétricas das expressões faciais e batidas do coração, o sistema criado pela IKEA diz se o público terá ou não a chance de comprar o produto.

A arte moderna não precisa ser reservada para galerias de arte ou museus. Você também pode ter em casa. Esta é a ideia por trás das coleções Art Event que, todos os anos, visam proporcionar uma forma de arte acessível a todos.

A coleção é limitada, com apenas 109 unidades na Bélgica. Seu caráter exclusivo torna as peças altamente procuradas em todo o mundo. É por isso que, em outros países, alguns clientes compram grandes quantidades de tapetes com o único propósito de revendê-los no eBay e obter lucro. A IKEA Bélgica quer evitar esse tipo de situação e dar o direito de compra aos verdadeiros amantes da arte.

A IKEA optou por uma técnica revolucionária para vender essas obras de arte. Pela primeira vez, a IKEA utilizará a tecnologia de escaneamento do cérebro e colocá-la a serviço da arte. Ao medir a atividade cerebral utilizando um headset especialmente desenvolvido para a marca, a loja só poderá vender a coleção limitada para verdadeiros amantes de arte.

A arte é acima de tudo emoção. Algumas obras de arte afetam uma pessoa, e outra não. Graças à essa tecnologia inovadora, pode-se medir as ondas cerebrais de cada indivíduo, relacionando a sua reação a cada tapete.

Antes do início do experimento, a atividade cerebral neutra de cada pessoa é determinada. Isso permite que a IKEA calcule a resposta emocional quando a pessoa está na frente de cada tapete. Se a pessoa tiver um aumento na atividade cerebral, será possível levar um tapete para casa. Amor à primeira vista é a única condição.

Criação de Pieter de Lange e Pieter Decaniere, com direção criativa de Mathieu Cardon e do brasileiro Gabriel Araújo, há um ano CCO de Social Media da Ogilvy, baseado na capital belga. Direção de projeto de Petra Steenput desenvolvimento tecnológico de Monster Boy.

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